A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Conto
 
O suicida
Por: andre mendes

"Disse-me o seu desejo . Eu tentei, em vão, acalmá-lo. Paulo pulou o décimo andar. Nunca vi, morte mais inexplicável do que essa!!!"



De repente, vêm ele, assobiando uma canção, parece-me ser jovem, não mais que 30 anos. Passa entre vielas e salta, no beco escuro. Deparo-me, então que ali é senão um salão de jogos.
Paulo é o seu nome. Recém -casado. Eu o conheci, no bar, na madrugada passada. Sei que não deve ser fácil, lagar um vício..
Noutro dia, eu o vi. Me disse, que a noite passada gastou mais que podia e o dinheiro exato para o remédio da filha, foi apostado no jogo. Infelizmente perdeu, embora àquela noite sonhara acordado com muito dinheiro.

Engraçado, não conseguir sequer julgá-lo, ele estava destruído. As lágrimas corriam-lhe a face lisa e jovem. Eu recusei, dizer quaisquer conselhos.

Já fui viciado, eu disse ao dono do bar. Mas, o Paulo é uns dos viciados mais compulsivos. Eu fui, bastante compulsivo. Ainda bem que parei de jogar, a tempo..

Naquele dia, Joana esposa de Paulo, foi surpreendida com a ausência do remédio. O filho do casal, estava muito doente e infelizmente morrera.
Eu o segui. Andava trôpego, tão rápido como se fugisse de algo. Olhou a ponte... Não sabia nadar. Queria se matar...Era um assassino...
Foi ao meu prédio; Disse-me o seu desejo . Eu tentei, em vão, acalmá-lo. Paulo pulou o décimo andar. Nunca vi, morte mais inexplicável do que essa!!!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gdER (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.