A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
HIDRÓXIDO DE SÓDIO NO LEITE, CUIDADO! (Saúde)
Por: Tolentino e Silva

HIDRÓXIDO DE SÓDIO NO LEITE
Por: Tolentino e Silva

DEFINIÇÃO DE HIDRÓXIDO
s.m. Química Composto que associa um elemento eletropositivo a uma ou mais hidroxilas.

DEFINIÇÃO DE SÓDIO
s.m. Química Elemento metálico de símbolo Na, número atômico 11, massa atômica 22,9898, densidade 0,97, ponto de fusão a 98°C, que se encontra na natureza em estado de cloreto (sal marinho e sal-gema) e de nitrato. (Branco e mole, altera-se rapidamente ao contato do ar úmido, dando origem à soda cáustica).

O hidróxido de Sódio (NaOH), também conhecido como Soda Cáustica é usado na indústria (base química), na fabricação de papel, detergentes, tecidos, alimentos e biodiesel.
Os danos mais comuns, causados ao ser humano são: cegueira, queimaduras, cicatrizes e outras, devido à sua elevada reatividade.
Quando ingerido, pode causar danos graves e permanentes ao sistema gastrintestinal.
Quando inalado, causa irritação com pequenas exposições. É danoso e mortal em altas doses.
À pele os sintomas vão desde leves até úlceras graves.
É lamentável que existam pessoas tão desumanas e com falta de amor ao próximo, capazes de chegar ao ponto de criar fórmulas para aumentar o volume e a durabilidade de um alimento tão essencial à população!
O leite é fonte de vida, vida essa criada por Deus, que também criou o animal do qual se extrai tão valioso e nutritivo alimento e é mantido pela natureza, e deveria ser preservado e alimentado com produtos naturais, sem qualquer produto químico que venha alterar seus derivados.
Tanto os animais quanto os produtos derivados não deveriam ser fontes de ambição, fraudes e enriquecimento ilícito.
São milhões de pessoas inocentes, expostas a tantos tipos de doenças contraídas através de produtos químicos usados em alimentos. As crianças e as pessoas da terceira idade são as que mais sofrem em virtude de o leite ser fonte de cálcio e outras vitaminas necessárias ao crescimento e à formação e fortalecimento dos ossos.
Diante deste lamentável episódio, os idosos não sabem mais o que fazer. Os médicos recomendam ministrar os medicamentos acompanhados do leite. - E agora? O que fazer? - Respostas a essas perguntas, somente as autoridades responsáveis pela fiscalização poderão responder, entre elas, funcionários dos Ministérios da Agricultura e da Saúde.
Tomar remédio já é uma penúria. Imagine um coquetel de remédio, soda cáustica e água oxigenada! Isso certamente não vai combinar, pelo contrário, irá complicar ainda mais a saúde do paciente.
Antes de realizar pesquisas para enfatizar este trabalho, pensei comigo mesmo: - será que esse "caridoso" Engenheiro químico que inventou a "mal-vinda" fórmula e os compradores da sua ideia maluca tomam desse leite adulterado? - Não foi preciso perguntar-lhes diretamente para obter a resposta pois, numa das fontes pesquisadas, encontrei a resposta. Em entrevista, o apontado como "mentor da fraude" disse que não beberia leite com soda.
Isso é muito interessante, engraçado e ao mesmo tempo irritante! Em outras palavras: eu cuido de mim, ganho o meu dinheiro, "desonestamente", é claro, e que se danem os velhos, as crianças e todo o mundo. Que morram todos, a morte será lenta!
Pensando bem, lamentavelmente essa deve ser a opinião de grande parte daqueles de caráter duvidoso, que tem nas mãos o poder de decisão.
Esse e outros cidadãos, se é que podem ser chamados de cidadãos, que deveriam aplicar o que aprenderam, a sua inteligência, seu potencial para criar dispositivo "legal" para dar, preservar e prolongar as vidas das pessoas aplica seus conhecimentos para tirar vidas para adoecer a população.
É por essas e outras que os hospitais estão sempre cheios de doentes que apesar do profissionalismo e boa vontade dos médicos, muitas vezes não conseguem diagnosticar a doença.
Quero nesta oportunidade, endossar o sábio comentário do leitor da "Folha Online", publicado dia 04 de outubro do corrente, Sr. Sérgio Matta, que declara não ser eleitor do presidente Lula mas, sendo justo diz: - Causa-me estranheza leitores, blogueiros e repórteres culparem o atual governo a respeito da falcatrua do leite e de outras também". Mais adiante em seu texto Sérgio Matta cita outros escândalos, tais como: "a falsificação dos remédios", "o palmito contaminado", "o frango congelado", que não aconteceram neste governo.
Nenhum dos envolvidos nos escândalos citados e tantos outros se encontra preso ou que seus bens tenham sido confiscados e transformados em receitas para os cofres públicos.
Em seu livro "o envelhecimento humano-oxigenação", o Engenheiro químico brasileiro, Francisco Antunes, recomenda como método de oxigenação e cura da arteriosclerose, reumatismos, varizes, e doenças diversas da circulação, cancro, doenças hepáticas, renais e outra, ingerir diariamente 10 a 20 gotas de água oxigenada a 10 volumes peróxido de hidrogênio ( s.m. Óxido que contém mais oxigênio que o óxido normal), diluído num copo d'água meio cheio ou totalmente cheio.
Fiz esta citação em virtude de a água oxigenada ter sido motivo dos noticiários, sendo também questionado quanto ao efeito causado quando adicionado ao leite, isentando-me de quaisquer responsabilidades sobre o assunto, mesmo porque não o conheço.
Tomei a liberdade de citar o nome do Sr. Sérgio Matta, por achar que o assunto é também de interesse popular e por entender que a verdade pode e deve ser dita por qualquer cidadão.

Fontes: Folha Online - Super Notícia - Globo.com - Cura pelos frutos (www.saudenatural.blogs.sapo.pt)
Comentários: Tolentino e Silva
[email protected]
Telefone: (33) 9114-8388

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NIHC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.