A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Acróstico
 
Conheça André Mendes
Por: andre mendes

Entrevista em Foco









I -Quando você começou a ler?



R:. Comecei ler no final da minha adolescência, aos 17 para 18 anos.



No início eu li algo muito complexo par o momento que estava vivendo, no entanto me fascinava como se eu a compreendesse.Li Albert Einstein, Isaac Newton, Nietzsche, Picasso Charles Chaplin e Charles Darwin entre outros Eu os considerava e os considero geniais.Os seus pensamentos moldaram a minha limitada visão de mundo.Logo depois li o meu primeiro romance policial: Hotel Brasil de Frei Betto, uns dos escritores contemporâneo que mais admiro, daí não parei e nem pretendo parar.





II- Quando você começou a escrever?



R:. Em 2000, escrevi a minha primeira crônica cuja a minha professora de português me escrevi um pouco de tudo, somente em 2006 comecei a me dedicar integralmente a literatura em destaque a poesia.





III- Como você cria os seus poemas e histórias?



R:. Na poesia, crônica e textos em geral o que me atrai são os sentimentos como angústia, medo e liberdade entre outros.

Quando escrevo eu transpiro todos os meus aspectos mais relevantes das minhas mais íntimas emoções.



IV- Quais são os seus autores preferidos?



R:. Os brasileiros são: Frei Betto, Fernando Sabino, Carlos Drummond, Alcione Araújo, Guimarães Rosa. Dos estrangeiros são: José Saramago, Fernando Pessoa, Mia Couto.





V- Que lugar a leitura ocupa em sua vida?



R:. Eu devo a leitura boa parte da minha formação crítica-social e sobretudo humano.A leitura me salvou do mundo cujo o fim é tão conhecido.A Leitura ocupa integralmente a minha vida!!!



VII- Além de escrever, o que você também gosta de fazer?



R:. Gosto muito de aprender coisas novas, adoro cozinhar.Mas o que me fascina é discutir temas sociais, como a pobreza e a violência do mundo.Acho que a leitura nos dá essa oportunidade de falar sobre variados temas sem fugir da nossa visão de mundo.Então o meu recado é que você leia de tudo, a leitura não têm limite e nem idade!



VIII- Você tem alguma meta literária para 2009?



R:. Sim, tenho o desejo maciço de publicar o meu livro.Sei que terei imensos desáfios, um deles é que a editoras publiquem o meu livro.



IX- Quantos poemas tem neste seu livro e qual é o seu gênero literário ?



R:. Bom, inicialmente ele tem 41 poemas (poesias ), porém eu poderei acrescentar alguns poemas inéditos que por ventura, eu escreva.



X- Qual é o título do seu livro? Você pretende seguir como poeta ou quer navegar em outros gêneros ?



R:.O título do meu livro é destinado ao poema que escrevi, chamado

" Liberdade", Palavra em órbita é título do meu livro. Eu pretendo escrever poesias, mas na literatura é difícil afirmar qual gênero optar, pois a indagação do escritor que dirá qual linha literária ele cursará. Me considero poeta, por enquanto estou ensaiando, talvez como contista ou... Enfim, somente quando eu me sentir livre para escrever contos ou outro gênero, como eu sinto com a poesia, eu apreciarei outro gênero, e ai serei escritor múltiplo.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RJHU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.