A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Ensaio
 
(?)
Por: andre mendes


Será que evoluímos muito....?!?

Há mais de 2500 anos, um grande filósofo afirmara que a humanidade já havia alcançado meios tecnológicos suficientes, faltava evoluir espiritualmente.

É incrível que há tanto tempo já se previa o colapso humano. A desproporcionalidade entre tantos avanços tecnológicos e a lacuna espiritual. O século XXI, possui os mesmos desáfios dos outros séculos, no entanto desde o analfabetismo a miséria de muitos e a riqueza de uma minoria. O século XXI permanece estático quando falamos de valores como ética.

• "Há mais de 2500 anos, um grande filósofo afirmara que a humanidade já havia alcançado meios tecnológicos suficientes, faltava evoluir espiritualmente."



Não sou moralista. Esta conclusão é amarga por demais, para reduzir ao mero moralismo. Eu sou um cidadão do mundo, um pensador e observador da decadência dos verdadeiros valores.
Acredito que podemos e devemos nos reeducar para sermos melhores.

A questão essencial do desde século é que por mais que se argumente que estamos globalmente unidos,existe um abismo no centro humano, onde o filósofo dissera e ainda persiste o seu eco: " Falta então evoluir espiritualmente." Estamos, com um atraso apenas de Dois mil e quinhentos anos !!!


O que é o amor



O amor é o sentimento mais raro e necessário do mundo!

Raro porque somente ele é capaz de nos fazer novos seres humanos e necessário pois, nele é que se pousa todas as esperanças, de um mundo melhor.

Existem várias formas de amar e se amar, mas o amor tem um pé no presente e uma asa no futuro. O amor constrói e reconstrói. Multiplica e divide alegrias, nos deixa como somos para sermos melhores, conosco e como o mundo!

O amor nos faz gigantes, nos faz arriscar por portos jamais idos. Contudo o amor é muito mais que isso, é o único sentimento que nos faz mudarmos de verdade.

O amor é belo por isso e por tudo que ainda virá a ser!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KSTM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.