(?)
Por: andre mendes
Será que evoluímos muito....?!?
Há mais de 2500 anos, um grande filósofo afirmara que a humanidade já havia alcançado meios tecnológicos suficientes, faltava evoluir espiritualmente.
É incrível que há tanto tempo já se previa o colapso humano. A desproporcionalidade entre tantos avanços tecnológicos e a lacuna espiritual. O século XXI, possui os mesmos desáfios dos outros séculos, no entanto desde o analfabetismo a miséria de muitos e a riqueza de uma minoria. O século XXI permanece estático quando falamos de valores como ética.
• "Há mais de 2500 anos, um grande filósofo afirmara que a humanidade já havia alcançado meios tecnológicos suficientes, faltava evoluir espiritualmente."
Não sou moralista. Esta conclusão é amarga por demais, para reduzir ao mero moralismo. Eu sou um cidadão do mundo, um pensador e observador da decadência dos verdadeiros valores.
Acredito que podemos e devemos nos reeducar para sermos melhores.
A questão essencial do desde século é que por mais que se argumente que estamos globalmente unidos,existe um abismo no centro humano, onde o filósofo dissera e ainda persiste o seu eco: " Falta então evoluir espiritualmente." Estamos, com um atraso apenas de Dois mil e quinhentos anos !!!
O que é o amor
O amor é o sentimento mais raro e necessário do mundo!
Raro porque somente ele é capaz de nos fazer novos seres humanos e necessário pois, nele é que se pousa todas as esperanças, de um mundo melhor.
Existem várias formas de amar e se amar, mas o amor tem um pé no presente e uma asa no futuro. O amor constrói e reconstrói. Multiplica e divide alegrias, nos deixa como somos para sermos melhores, conosco e como o mundo!
O amor nos faz gigantes, nos faz arriscar por portos jamais idos. Contudo o amor é muito mais que isso, é o único sentimento que nos faz mudarmos de verdade.
O amor é belo por isso e por tudo que ainda virá a ser!
|