A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Natal
 
AO NATAL QUE SE APROXIMA
Por: Luiz Carlos Morete

AO NATAL QUE SE APROXIMA



De repente sinto recuar no tempo, precisamente há mais de dois mil anos. O que vejo? Uma simples manjedoura onde está um menino, cercado por seus pais Maria e José, os três Reis Magos que vieram prestar homenagens trazendo ouro, incenso e mirra, os pastores e seus animais. Um lugar muito simples, humilde mas que transmite muita paz e amor. O menino sorri. Um sorriso divino e cativante, como as mensagens que ele irá nos transmitir.
De volta ao nosso tempo procuro onde estão as mensagens que Ele trouxe para ser espalhadas aos quatro cantos do mundo. Não são todos que a aceitaram. Elas não estão nos corações dos egoístas, dos que praticam todo o tipo de violência contra quem quer que seja, dos enganadores, dos que fazem falsas promessas, dos que não acreditam no amor e na paz, nos falsos profetas, dos invejosos.
Mas onde está essas mensagens que Ele e seus seguidores, depois transmitiram de geração em geração? Será que ninguém aceitou o que Ele nos disse? Muitos aceitaram. Os sofredores, os injustiçados, os excluídos, os que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver, os que praticam o bem, os que levam a palavra para os necessitados enfim toso aqueles que amam a paz.
Depois de tudo isso será que mal vencerá o bem? Jamais. As palavras daquele que nos amou, e entregou até sua vida por nós, não passarão em branco. Elas estão bem guardadas no fundo do coração daquele que crêem.
Que este Natal que se aproxima transforme o coração dos que praticam o mal e se torne uma só alegria, que contagie a todos e saudemos a vinda Dele com todo o amor no coração.



23/10/2010


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YcSW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.