A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Maria Carmen França Fernandes
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Natal
 
FELIZ ANIVERSÁRIO !
Por: Maria Carmen França Fernandes

A NOITE ESTAVA ESTRELADA. TALVEZ PELO BRILHO DAS ESTRELAS, O CÉU ESTAVA COM UM AZUL MENOS ESCURO DAS NOITES COMUNS. ERA NOITE DE NATAL. APÓS TER CUMPRIDO MEUS "COMPROMISSOS NATALINOS" SENTI VONTADE DE EMBREAR-ME NA MULTIDÃO DE "ÚLTIMA HORA", QUE AINDA LOTAVA AS LOJAS E SHOPINGS. ENFEITES NAS ÁRVORES DOS JARDINS, NOS POSTES, LUZES PISCANDO NAS FACHADAS DAS CASAS E PRÉDIOS, ESPARGIAM ALEGRIA E VIDA. VESTI MINHA ROUPA ESPECIALMENTE COMPRADA PARA A DATA E , CONTENTE, SAI PARA APRECIAR MAIS DE PERTO TODA AQUELA BELEZA E A CONFUSÃO DO VAI E VEM DE TRANSEUNTES. NESTE ANO, COMO MINHA FILHA HAVIA ESCOLHIDO PASSAR O NATAL COM UM GRUPO DE AMIGOS NO EXTERIOR, "PARA BRINCAR NA NEVE" - COMO ELA MESMO DIZIA, E COMO SOU FILHA ÚNICA(MEUS PAIS JÁ HAVIAM FALECIDO), RESOLVI ACEITAR O CONVITE DE UMA FAMÍLIA AMIGA PARA A CEIA DE NATAL. COM UMA PONTUALIDADE BRITÂNICA E AS MÃOS OCUPADAS DE INÚMEROS PRESENTES, ÀS NOVE HORAS EM PONTO CHEGUEI À RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA. EFUSIVAMENTE RECEBIDA, SENTI-ME LOGO À VONTADE. A NOSTALGIA DOS "BONS TEMPOS", DOS NATAIS EM MINHA RESIDÊNCIA COM MEUS PAIS, MINHA FILHA E AMIGOS, FOI ATENUANDO-SE AOS POUCOS E, DE REPENTE ,SURPREENDI-ME EM CONVERSAS ANIMADAS COM OS MEMBROS DA CASA. ESTÁVAMOS, OS MAIS VELHOS, NA SALA DE VISITAS, ONDE O PRESÉPIO E A TRADICIONAL ÁRVORE DE NATAL, COM EXTREMO BOM GOSTO DECORADA, SE ENCONTRAVAM. NO CHÃO, AO PÉ DA ÁRVORE, ACUMULAVAM-SE OS PRESENTES, QUE SÓ SERIAM ABERTOS APÓS A CEIA, TODOS COM UM CARTÃOZINHO COM O NOME DO "DESTINATÁRIO" E DE QUEM O OFERTAVA.
APÓS A CHEGADA DE TODOS, FOI INICIADA A CEIA DE NATAL. A SALA DE JANTAR E A GRANDE MESA COM OS "COMES E BEBES", ESTAVAM DECORADAS DE ACORDO COM A DATA, ASSIM COMO TODOS OS CÔMODOS DA CASA. APÓS FARTAR-NOS EM CONSUMIR TODAS AS IGUARIAS PREPARADAS COM O ZÊLO QUE REQUERIA AQUELA NOITE, DESLOCAMO-NOS PARA A SALA DE VISITAS PARA A TROCA DE PRESENTES. BRINCADEIRAS FORAM FEITAS, O QUE LEVOU BEM MAIS DE UMA HORA. DEPOIS, JÁ EXAURIDOS PELAS FESTIVIDADES, COMEÇAMOS A "TOMAR NOSSOS RUMOS ". ALGUNS POUCOS, QUE VIERAM DE OUTRAS CIDADES, IRIAM PERMANECER NA CASA.
QUANDO ESTAVA DESPEDINDO-ME, COM O CORAÇÃO FELIZ E CHEIO DE GRATIDÃO, PAREI PARA OBSERVAR UMA PEQUENA MENINA, DE UNS CINCO ANOS, QUE SENTADA NO CHÃO COM SEUS PRESENTES, PARECIA PROCURAR ALGUMA COISA. E, SOB O OLHAR DOS QUE AINDA SE ENCONTRAVAM PRÓXIMOS A ELA, ESCOLHEU UMA DELICADA MINIATURA DE UM BONEQUINHO, ERGUEU-SE DO CHÃO, ENCAMINHOU-SE ATÉ O PRESÉPIO, COLOCOU O BONEQUINHO AOS PÉS DA MANJEDOURA, E FITANDO O MENINO JESUS, DISSE-LHE BEM ALTO: "FELIZ ANIVERSÁRIO, MENININHO !"
CREIO SER DESNECESSÁRIO QUALQUER COMENTÁRIO MEU SOBRE O OCORRIDO. PORÉM, DESDE ESTE DIA, NUNCA MAIS ESQUECI-ME QUE O NATAL É O ANIVERSÁRIO DO MENINO JESUS; E COMO A MENINHA, TODOS OS ANOS, À MEIA NOITE, DIRIJO-ME AO PRESÉPIO E DIGO AO MENINO JESUS: "FELIZ ANIVERSÁRIO !".

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: acGG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.