A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Natal
 
NATAL COM JESUS
Por: Luiz Carlos Morete

NATAL COM JESUS






“Bate o sino pequenino...”
Gosto do mês de dezembro. Além de estarmos usufruindo do horário de verão, fato que nos permite aproveitar bem o dia é um mês muito especial. Fugimos da normalidade dos outros meses do ano. Alegria, festas, confraternização, troca de presentes, ceia com os familiares. Músicas natalinas que deixam um ar de nostalgia, que trazem recordações de nossa infância. Mas há algo de diferente no ar.
“Bate o sino pequenino...”
Ao mesmo tempo essa época nos faz voltar no tempo há mais de dois mil anos. Somos levados junto a uma manjedoura simples e humilde, iluminada por uma estrela, que indica o caminho até nosso Salvador. È o Deus-Menino de natureza humana que veio até nós para ensinar o caminho da paz e da salvação. Junto a Ele estão Maria e José, os Reis Magos que vieram para prestar suas homenagens trazendo-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. E Ele sorri.
“Bate o sino pequenino...”
Vivemos hoje em um mundo conturbado, cheio de discórdia, violência, inveja onde o materialismo e consumismo falam mais alto. Vai-se o tempo em que a conversa entre vizinhos era um acontecimento natural, obrigatório até para a boa convivência. Mas hoje estamos amarrados ao medo, insegurança e até não temos vontade de iniciarmos uma relação de amizade com o próximo, pois falta confiança para que isso aconteça.
“Bate o sino pequenino...”
Mas há esperança. A fé que temos em que as coisas melhorem é mais forte que tudo isso que acontece a nossa volta. Temos um amigo em quem confiar e partilhar nossos medos e nossas inseguranças: É JESUS. Ele está sempre presente, olhando por nós em toda e qualquer situação. Confiemos. E que este Natal não seja feito só de palavras inúteis mas de atitudes que correspondam ao que Ele quer nos transmitir: paz, alegria, amor para com o próximo. “Amemo-nos uns aos outros” foi a sua mensagem, pois Ele nos amou de maneira intensa e verdadeira. Sem reservas.



FELIZ NATAL!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cGaa (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.