A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Alexandre Simas Costa
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Natal
 
Sem Jesus não tem Natal...
Por: Alexandre Simas Costa

Sem Jesus não tem Natal...

A cerca de dois mil anos atrás nasceu em Jerusalém uma criança muito especial. O dia do seu nascimento perdeu-se no tempo, ate porque isso para ele não era muito importante.

Tempos depois os homens acharam necessário eleger uma data para comemorar seu aniversário, porque para nós isso é muito importante.

25 de Dezembro foi a data escolhida, porque naquela época era nesse dia que Roma festejava o nascimento do sol, e aquele pequenino era o sol da humanidade.

E então chamaram esse dia de Natal, o dia em Jesus nasceu e junto com ele toda a humanidade, sim, a nova humanidade também nascia naquele dia, e o menino Jesus era o presente de Deus Pai para toda a sua família.

Com o passar do tempo o principal motivo da festa foi esquecido, e outros símbolos foram sendo a ela incorporado: Arvores; Guirlandas; Velas; Sinos; Bonecos de Neve; Cartões e o famoso Papai Noel.

Em uma festa de aniversário, o aniversariante é quem é comemorado, é para ele que se voltam todas as atenções, todos os abraços, é ele quem se posiciona a porta recebendo os convidados, e na hora dos parabéns a você, é ele quem esta a cabeceira da mesa, é para ele que todos estão voltados.

Mas o Natal foi sendo como quase tudo, desvirtuado. E do nascimento do Cristo, o motivo da festa passou a ser o consumo desenfreado. E a principal preocupação, o presente a ser comprado; a roupa nova combinando com o sapato adequado.

Nos grandes centros comerciais, que todos hoje chamam de Shopping. É montada uma decoração especial, tudo muito iluminado, onde as mães levam seus filhos, todos deslumbrados, com tanta luz, musicas e cor. No centro disso tudo esta ele, entronado. O bom velhinho que a todas as crianças acolhe em seu colo, com promessas de presentes, mas só para os bem comportados.

Em alguns Shoppings até se montam Presépios, com uma manjedoura, e um boneco nela deitado, representando o Menino, aquele que faz aniversário, mas a maioria passa ao largo, a fila para ver Noel esta grande e o tempo é escasso.

Já pensou se também fazem isso em seu Aniversário?

Na noite de Natal pergunte ao papai e a mamãe porque Jesus não foi convidado.

Feliz Natal

(SamisXela)

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NdXB (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.