A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
SERÁ QUE FIZ?!!!
Por: patrick malta

Acabo de chegar em casa após uma sensação que não sentia a tempos o famoso e delicioso prazer de “tomar vento na cara”, como diz os motociclistas amantes de motos estilo custon depois de dar uma voltinha. Mais isso é assunto para outra crônica.
Quando sou atestado por e-mail dizendo algo sobre minha crônica sobre a minha empadinha chamada APAE. Crônica que adaptei ao meu maior mestre e querido Antonio Prata que me ensinou tudo a partir de quando trocávamos e-mails eu simples adolescente masculino que adorava roubar a revista feminina capricho, que minha Irma adolescente também assinava. Onde me deliciava sobre as crônicas de Prata.
Será que podemos dizer se deliciamos sobre textos novos ou sobre idéias reconstruídas? Temos em casa o famoso livro sagrado (bíblia) que nada mais é que uma adaptação dos livros supostamente escritos por aqueles seguidores sagrados, ou você acha que ta lendo o que foi escrito no hebraico? Salve engano caríssimo amigo se partimos da premissa que a palavra saudade só existe no português, como expressar este sentimento em hebraico? A ta pensando bem você faz parte do grupo que assistiu a ultima novela das sete horas da rede globo? Que começa as sete e meia (isso não entendo!) se chamava “TITITI” que nada mais era uma adaptação do texto do saudoso Cassio Gabus Mendes, que foi sucesso total com seus novos jargões e nova forma de se tornar Jack lekler . Ate o mais de todos o senhor da sociedade moderna o meu mentor profissional Karl Marx que em singelos textos em suas 8.723 paginas expresso toda sua intenção sobre o “capital” hoje temos textos que escrevem sobre o mesmo que ele disse! Uai para que isso?
Adorei escrever isso, adorei saber que sou lido, adorei saber que posso ser digno de fazer parte do seu tempo e sua disponibilidade. Como dizia aquela piada do mineiro na estação do trem (coisa antiga heim??) “pega os trens que a coisa ta vindo”. A forma de expressar muda mais o sentido continua.
“Na vida nada se cria tudo se copia”.
Prata continuarei a pensar como você, hoje sou bronze amanha quem sabe serei prata mais depois da manha com certeza serei ouro!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: dccN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.