A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

PROF. HAROLDO NOBRE LEMOS
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
UMA HOMENAGEM ATRASADA , MAS VÁLIDA.
Por: PROF. HAROLDO NOBRE LEMOS

UMA HOMENAGEM ATRASADA, MAS VÁLIDA.
Estava eu em Goiás,início da década de 1980, num chatíssimo Congresso de Microbiologia quando dois colegas me chamaram: " ...quer conhecer Goiás Velho? Lá é lindo e tem uma doceira maravilhosa". Eu topei na hora e fomos. Em dado momento paramos em frente a uma casa antiga, linda, florida e um de meus colegas lá de Goiás disse: "...aqui vive a maior doceira do Brasil...e poetisa". Aí "minha ficha caiu" e entendi: era a casa de Dona Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, i.e., Cora Coralina. Perguntei se podíamos conhecê-la....chamamos no portão....veio uma gentil senhora...apresentamo-nos...ela nos convidou a entrar e aguardar um pouco...três minutos depois nos chamou para uma salinha contígua à sala-de-estar onde Cora Coralina, ajudada pela amiga e com muletas tentava se levantar com muita dificuldade....de pronto, dissemos quase em coro: "...senhora, não se levante...", ao que ela,também de pronto, respondeu: "...OS SENHORES SÃO PROFESSORES E A ÚNICA FORMA DE SE RECEBER UM PROFESSOR É FICANDO DE PÉ..." e completou mais tarde: "...FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA...".

Morreu poucos anos depois, em 1985, dizendo-se mais doceira do que poetisa. Eu e minhas lembranças...estou ficando velho mesmo! Fazer o quê? Afinal, ainda não inventaram outro modo de se viver mais!

MAS É TAMBÉM DE PÉ (E TAMBÉM COM ALGUMA DIFICULDADE), MAS COM MUITA HONESTIDADE, QUE NESTE DIA , PARABENIZO A TODOS OS COLEGAS, EM ATIVIDADE E APOSENTADOS, E EM PARTICULAR AQUELES MAIS JOVENS QUE INICIAM, OU INICIARAM, SUAS CARREIRAS DE MAGISTÉRIO NO COLÉGIO PEDRO II.
A TODOS, MUITO SUCESSO, SAÚDE, PROSPERIDADE E MUITA PAZ !

Um grande abraço.

Prof. Dr. Haroldo Lemos.
Postado por BLOG DO PROF. HAROLDO NOBRE LEMOS às 06:48 0 comentários
Assinar: Postagens (Atom)

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: dYHP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.