A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
BOSQUE DE POSSIBILIDADES
Por: MARCIA CARVALHO

Bosque de Possibilidades
Certo dia uma jovem criança adulta andava pelo bosque de suas ilusões com relação ao seu futuro, correndo para lá e para cá com tanta coisa a fazer. Para todos os lados que olhava só via cobranças e pedidos dos seus superiores e subalternos, foi então que de repente a jovem criança adulta se depara com um monstro chamado depressão tão rápido como um foguete para acontecer e tão lento quanto às gotas de soro que necessariamente entravam em suas veias por suas somatizações costantes.
Percebendo que aquele lugar escuro e frio onde só havia solidão e medo só dependia de uma coisa chamada força de vontade e ajuda de pessoas capazes de compreender o drama da doença muitas vezes tida como frescura, a jovem criança adulta resolve procurar ajuda e encontrou novamente o seu mundo encantado em meio ao bosque perdido no infinito de seu passado com as cobranças do mundo dos adultos...foi então que conheceu novas pessoas, resgatou antigos amigos e se encantou por um lindo e ao mesmo tempo absurdamente assustador sentimento chamado amor. Amor pela vida, amor pelas pequenas coisas, amor pelos amigos, amor pelos animais, amor pela musica, amor pelas artes, amor pelo inexplicável sentimento de se sentir livre de tudo e de todos, enfim o amor.
Aos poucos, a jovem criança adulta está a cada dia se sentindo melhor, mais viva e mais feliz. Aos poucos está descobrindo novas possibilidades, desafiadoras como lhe é de praxe, porém, possibilidades que contradizem o seu estado anterior, deprimente e digno de pena.
Hoje a jovem criança adulta, se sentiu muito feliz, não se sabe ao certo o que aconteceu! Acordou tarde de manha, sentiu muito frio em pleno calor do meio dia e ao final da tarde algo a envolveu, uma força estranha e angelical que lhe tomou pelas mãos e a levou a adormecer em um belo sonho, onde ela pode sentir-me viva, útil, amada e querida e depois desse belo sonho ela acordou, viu que foi só um sonho, um sonho real, onde os personagens existiram e sempre estiveram lá e sempre só dependerá de sua vontade querer estar com eles novamente.
Uma voz de anjo a inspirou neste sonho, trazendo-lhe delicadeza e vida e a deixando com vontade de querer mais, assim, descreve em sua musicas preferidas na solidão de seu quarto e na companhia de seu carro. Amar a musica e as vozes que curam, é como amar a existência humana em sua própria essência e essa jovem criança adulta que já perdeu tanto, mas que também já ganhou tanto, precisa viver cada momento como se fosse o ultimo, agradecendo a Deus pelo sonho maravilhoso que teve em meio a sensações maravilhosas e uma companhia especial vinda do céu, esta personagem só agora pode perceber a sua realidade em seu bosque de possibilidades.


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: VMgd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.