A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

PAULO ROBERTO MARTINS SILLES
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
ABRA OS OLHOS CIDADÃO !!!
Por: PAULO ROBERTO MARTINS SILLES

ABRA OS OLHOS CIDADÃO !!!

Se a maioria da população brasileira fosse totalmente politizada, jamais tamanhos absurdos aconteceriam tanto em Câmaras Municipais como no Congresso Nacional.
Como poderemos afirmar que vivemos numa plena democracia sabendo que o governo federal, através de edições de “Medidas Provisórias”, que passam a vigorar logo após sua publicação, impõe ao povo brasileiro, a criação de novos impostos, como também concessões de benefícios a banqueiros e empreiteiros, sem a necessidade desses projetos passarem pelo Congresso Nacional para prévia apreciação e posterior votação.
Até que se prove o contrário, isso não é democracia, mas sim, o mais puro e duro exercício da ditadura, uma imposição do desejo e da vontade do governo federal em privilegiar uma minoria de grandes empresários e instituições financeiras.
Porquê então, perguntamos nós, ao invés de enviar projetos sociais para apreciação do Congresso Nacional, que beneficiem diretamente a saúde da população, que melhorem a segurança, que ofereçam mais educação, que acabem de vez com a indústria da seca no Nordeste, projetos esses que permanecem anos e anos engavetados, êle não os edita através de medidas provisórias ? Dessa forma eles entrariam em vigor logo após sua publicação, de acordo com a vontade de toda a população.
Infelizmente, por não ser politizada, a grande maioria da população, acreditando nas decisões de seus representantes, têm que estar diáriamente correndo atrás de emprego ou “bicos” para poder sustentar e cuidar de seus familiares, não tendo tempo necessário para se inteirarem de manobras políticas.
Outro absurdo que notamos não só durante as sessões nas Câmaras Municipais, mas também costumeiramente no Congresso Nacional, é quando da votação de projetos polêmicos, que na sua maioria não condizem com os anseios da população, tanto os Deputados Estaduais e Federais, como os Senadores, votam “secretamente e em separado”. Ora, se estes políticos foram eleitos pelo povo e naturalmente para representar a vontade deste mesmo povo, porque então essa de votar “secretamente e em separado” ?
Logo após essas votações sempre foi de se esperar que a vontade popular fosse respeitada pelos seus representantes. Porém não é isso que normalmente acontece, sempre os desejos da população são colocados de lado, lógicamente por interesses “maiores”.
Seria um sonho, mas jamais e em hipótese alguma devemos perder a esperança de “um dia” ouvir dizer que a edição de “medidas provisórias” foram vetadas e que os projetos enviados pelo governo federal, mesmo que polêmicos, foram analisados, discutidos e votados pelos congressistas, “nominal e abertamente”, porque o voto secreto e em separado foi abolido, demonstrando assim quem está ou não, representando e ao lado da população.
Quem viver verá.
Abra os olhos cidadão !!!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SeNc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.