A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

João Márcio F. Cruz
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Citação
 
Como parar de fumar - Bagwam Rajneesh Osho
Por: João Márcio F. Cruz

Esse grande filósofo indiano ensina, através dessa técnica simples, como livrar-se do vício do cigarro





Meditação para fumantes

"Chupar o dedo polegar é melhor do que fumar."

Durante seis ou nove meses, chupe o dedo e não se envergonhe disso. Vai ser mais fácil parar de fumar. Pense da seguinte forma: você escolheu substituir o hábito de parar de fumar pelo de chupar o dedo. E não se preocupe: não há nada de errado nisso, porque não lhe faz mal.

Minha sugestão é que você se esqueça da batalha contra o fumo e comece a chupar o dedo. É como se o verdadeiro problema tivesse sido deixado para trás e uma falsa necessidade fosse colocada em seu lugar. Quando parar de fumar, você estará no caminho certo.

Quando o desejo de fumar tiver desaparecido por completo, será a hora de substituir o dedo também. Comece então a beber leite toda noite, usando uma mamadeira. Divirta-se como se estivesse mamando no peito, não seja tímido, isso lhe trará um sono muito profundo.

Durma abraçado com a mamadeira e, pela manhã, você pode repetir a dose com um pouco de leite morno. Durante o dia, se quiser, beba um pouco de leite duas ou três vezes.


Faça nessa ordem: deixe o cigarro, depois o polegar e, a partir daí, você pode voltar ao "peito artificial". No começo, use a mamadeira de quatro a seis vezes por dia, depois vá diminuindo até o dia em que você sentirá que ela não é mais necessária. É assim que seu desejo desaparecerá.

Se lutar contra o fumo da forma tradicional, você nunca terá sucesso. Milhões de pessoas não conseguem nada porque não lidam com o problema de forma científica, não chegam à sua raiz, que é a seguinte: você fuma porque sente falta do peito materno, pois não mamou tanto quanto quis.

O problema não está no ato de fumar, mas na criança insatisfeita que de alguma forma permanece em você. Ao abordar o problema da forma correta, você passará por um processo de amadurecimento. E perceberá que sua energia aumentará rapidamente, pois o desejo reprimido de sugar o peito da mãe foi, enfim, liberado. Agora você é um adulto.

Se você conhece a raiz do problema, sabe que ela pode ser cortada. De outra forma, você permanecerá lutando com sombras e certamente será derrotado. Não é possível vencer algo que não existe.

Você vai perceber que, junto com o desaparecimento do desejo de fumar, passará por uma intensa transformação ao longo desse processo, que pode durar até um ano. Seu corpo se tornará mais saudável e sua mente, mais afiada e inteligente. De várias formas, você se tornará mais adulto.


Trecho do livro Farmácia da Alma
Autor: Osho








Bel. João Márcio F. Cruz
Autor do livro Os Quatro Pilares da Educação

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bLNa (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.