A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Ivani de Araujo Medina
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Agradecimento
Por: Ivani de Araujo Medina

No dia 20 de junho de 2012, fui colhido por uma grata e inesperada surpresa. Havia na minha caixa de correio um certificado com os seguintes dizeres:

Para Ler e Pensar – Reconhecimento de Contribuição confere à: Ivani de Araujo Medina o Título de Grande Pensador por suas brilhantes contribuições ao site SSA. Esta honra me foi concedida por Albertino Fernandes neto, construtor do Para Ler e Pensar.

Prontamente respondi:

Prezado Albertino, muitíssimo obrigado pelo certificado que me concede, ainda que "grande" mesmo considero só a minha ignorância, além da minha vontade de conhecer a verdade.
Forte abraço.

Além da satisfação pessoal, do contentamento de ver meu próprio esforço reconhecido como uma busca apartidária pelo desvendamento do passado do nosso patrimônio cultural, pois em momento algum ataquei ninguém, devo celebrar, antes de tudo, a firmeza de propósito que nominou este site: Para Ler e Pensar. Parabéns Albertino! O que tenho visto aqui é a liberdade de expressão. A oportunidade de reflexão sobre os mais variados pontos de vista. Quando é assim a verdade tem mais chance, ainda que ela se apresente com suas humanas imperfeições.

Continua-se a mentir nas escolas e universidades porque a nossa cultura precisa disso para sobreviver. Ela não pode se desdizer aceitando que nunca houve um Jesus histórico e que no Novo Testamento tudo não passa de uma grande e ousada invenção imposta pelo poder cultural dos mais fortes. Enquanto se defender a tese de que o Homem precisa ser enganado para reagir positivamente, assim será. Argumenta-se que a mentira em nome da fé é fundamental aos mais ignorantes. Daí o cultivo da ignorância. Eles são a razão de todo esse esforço pela continuidade da crença cristã. Portanto, mentir negando que mente continua sendo honrar a Deus para os menos ignorantes.

Obrigado, Albertino.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LgNO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.