A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
I Parte - Pilares para o sucesso profissional...
Por: Professor Menegatti

I Parte - Pilares para o sucesso profissional...

Exponha problemas: de 2006 a 2010 a Ford saiu da maior crise de sua história para um lucro bilionário. Por trás da virada, houve um programa global que ensinou milhares de executivos sobre como trabalhar em equipe e a resolver problemas antes que eles saíssem do controle. O treinamento reunia grupos de diversos países e áreas de negócios. Durante uma semana, eles falavam sobre trabalho e vida pessoal. A ideia era criar confiança, pois quando um problema aparecer no futuro, eles não terão receio de pedir ajuda e irão saber quem procurar.

Tenha insatisfatina: Edson Bueno conhecido como o bilionário da saúde, o dono da AMIL, atribui, ao que acha de insatisfatina, a razão para jamais se contentar com um único bom negócio. Ele afirma que, poucas horas depois de euforia da conquista, já começa a planejar o próximo passo. Ele nunca se acomoda. Depois de abrir o capital e levar para casa milhões, em vez de relaxar, ele passou a trabalhar 3 horas a mais por dia.

Nunca desanime: Richard Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias. Você pode imaginar uma coisa dessa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes.

Ame seu trabalho: você sabe a diferença entre o workaholic e o worklover? O workaholic é uma pessoa que não consegue se desligar do trabalho e tem uma qualidade de vida ruim. Já os worklovers são pessoas que trabalham muito, mas amam o que fazem, e mantêm uma relação saudável com suas atividades pessoais.

Seja Metacompetente: vou dar um exemplo: acertar o diagnóstico e indicar um tratamento adequado é ser um médico competente. Conhecer de administração geral, gestão de pessoas, liderança, informática, marketing pessoal, relações públicas, comunicação entre outras coisas, para cuidar da sua clínica, isso é ser metacompetente.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - [email protected]

Curta nossa Fan Page - profmenegatti
Twitter - @profmenegatti

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gEBG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.