A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Fim do 14º e 15º salário parlamentar! Juntemo-nos à AVAAZ!
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha

“É dever de todos nós exercermos nossa cidadania em sua amplidão . Temos que nos movimentarmos para acabar com as diferenças instituídas legal – mas imoralmente – pelos legisladores em proveito próprio mas em detrimento do povo, que deveria digna e realmente representar”. MC

Amigos leitores,

Ajudemos a AVAAZ – que atua no mundo inteiro em defesa dos direitos todos existentes e, no Brasil é a maior comunidade de campanhas online, já tendo obtido muitas vitórias em nosso país.

Enquanto o salário mínimo segue com valor ínfimo, NÃO BASTANDO PARA UM VIVER DIGNO consoante determina a Constituição Federal; enquanto os aposentados e pensionistas NÃO RECEBEM REAJUSTES JUSTOS, os ‘representantes do povo’ - por nós eleitos, VOTAM SEUS NABABESCOS SALÁRIOS fora da realidade brasileira – e ainda se ‘AUTO CONCEDERAM’ ALÉM DO 15 SALÁRIOS, os 14º e 15º .

Consideremos ainda as ‘ajudas’ imorais e desnecessárias que todos recebem, como espécies das tão populares ‘bolsas ‘, só que ‘parlamentares’.

Revelemos nosso repúdio a tudo isso, amigos!

Comecemos pela luta para obtermos a ELIMINAÇÃO DESSES dois ‘SALÁRIOS EXTRAS’ , POIS FEREM FRONTALMENTE o PRINCÍPIO DA ISONOMIA.

A título de aguçar-lhes a curiosidade e fazer crescer sua indignidade – pois muitos desconhecem: procurem saber QUANTO custa – POR ANO aos cofres públicos (vale dizer: ao povo ou seja: nós) CADA UM DESSES PARLAMENTARES.

Lutemos pelo fim desses privilégios todos que, se LEGAIS ( pois eles mesmo os votaram), são IMORAIS!

Para atingirmos nosso objetivo, indico-lhes a acessarem o site assinalado infra, assim como o site da AVAAZ . Se de acordo com seus termos, aponham seu nome no ‘abaixo-assinado’ que se encontra naquela página.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/06/10/interna_politica,299196/deputado-brasileiro-e-o-que-ganha-mais.shtml



Escreve a AVAAZ:

Em 24 horas, os deputados vão votar uma proposta sobre os arcaicos e injustos 14º e 15º salários que eles pagam a si mesmos. Essa vantagem eleva-se à quantia de R$32 milhões por ano, mas podemos acabar com isso.

Amanhã, 35 deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) devem considerar a redução desse pagamento, mas por medo da reação pública se forem vistos enchendo seus próprios bolsos, eles planejam ficar longe do Parlamento para garantir que a votação não ocorra. Somos a maior comunidade de campanhas online no Brasil, e se jogarmos luz sobre essa votação e enchermos as caixas de email dos deputados, exigindo que compareçam ao Comitê, podemos dar um fim a esse privilégio injustificado agora.

Precisamos que apenas 17 deputados apareçam para a votação. No caso da Ficha Limpa, mostramos que quando legisladores se dão conta de que as pessoas estão lhes observado como falcões, podemos garantir que eles priorizem o interesse nacional, acima de seus próprios interesses. Nossas mensagens serão entregues diretamente aos deputados e quando alcançarmos 50 mil assinaturas, vamos aumentar nossa pressão por meio da mídia. Assinem a petição que se encontra na página da AVAAZ

http://www.avaaz.org/po/fim_do_14_e_15_salario_parlamentar_c/?btozTab&v=17534

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: HFEY (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.