A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Mensagem de 2013 e PROVÉRBIOS
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha


Saudações fraternas, amigos!

É o último dia de 2012! Hoje, ao amanhecer, a praia à frente, assim se apresentava. Registrei o momento em que o dia ainda estava sonolento e prenunciando altas temperaturas, e o compartilho. Agradeçamos por ele e logo mais recepcionemos com alegria, fé e esperança 2013!(*)
Mirna.


Logo mais, já estaremos em 2013!

Todos os anos para mim, são presentes divinos. Sinceramente, digo-lhes: aguardo, de cada um, sempre coisas boas, pois tenho fé e esta nutre minha esperança em um mundo melhor, do qual o mal seja extirpado. Ele existe, pois nutrido por pessoas de almas pequenas. São elas dotadas de qualidades negativas e semeiam os sentimentos piores que albergam no íntimo de seus mesquinhos seres.

Temos que estar atentos e enfrentar com garra e coragem os atos deletérios desses infelizes irmãos nossos, habitantes das trevas, para que um dia alcancem o Caminho da Luz. Depende somente deles mudar o rumo de suas naus. Podemos – e devemos – orar ao Pai para que tal ocorra, vez que suas ações não condizem com suas palavras mentirosas, plenas em maldades.
Tanto assim é que: “ O caminho dos ímpios é como a escuridão;não sabem eles em que tropeçam” (PROVÉRBIOS 4;19). No entanto, “A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”(PROVÉRVIOS 4,18)…

Este ano está a findar. Agradeço a Deus tudo o que tem ocorrido. Obtive, com Sua ajuda, vitórias inestimáveis. Colocou em meu caminho profissinais corretos, íntegros, capazes… magistrados dignos e justos, que julgaram imparcialmente , meus pleitos.
Aguardo o mesmo neste ano entrante, pois observo os Ensinamentos do Divino Mestre. Com o perpassar do tempo, eles estão a conduzir-me ao Entendimento e sei que um dia, alcançarei a Sabedoria e por ela serei honrada, pois que nas veredas da Retidão.

Há quase um ano atrás, escrevi-lhes Mensagem (**) na qual externava, como de hábito, meus pensamentos e sentimentos. Dentre eles, um só tive que postergar para 2013, pelo fato de neste, ter tido que me dedicar quase que integralmente às ações judiciais às quais me referi anteriormente. Valeu à pena, pois obtivemos (minha advogada e eu), o galardão máximo: o reconhecimento de nosso bom direito pela corte estadual.

A luta continua, pois o oponente, imbuído de más e injustas intenções, segue – inutilmente, abusando (não ‘usando’) de seu direito de ação. Todavia, seus esforços não lograrão êxito, pois as provas existentes contra ele são tantas, que conclusivas… Ademais, estão sós, pois não têm a seu lado JESUS… o Senhor de todos os Exércitos, o Juiz dos Juízes… Enquanto que nós O temos ao nosso lado, dando-nos força e iluminando com Sua Divina Luz, a estrada que percorremos em busca da Justiça. Está no Sagrado Livro (PROVÉRBIOS 4, 12): ”Quando andares, não se embaraçarão os passos; e se escorregares, não tropeçarás”…

Quanto ao livro que pensara seria publicado neste ano, informo-lhes que serão agora três os livros – portanto, as atividades neste sentido aumentarão, pois tenho muito trabalho à minha espera que, certamente, será coroado de exito, vez que o número de leitores – tanto em português, quanto em inglês, só tem aumentado. Há, inclusive, a probabilidade de alguns de meus contos e crônicas serem usados pela televisão e mesmo o teatro. Pode haver notícia melhor?

Há sim, amigos, pois não devemos pensar só em nós, mas nos demais irmãos existentes. Assim, peço-lhes: unamo-nos em preces por aqueles que têm voz, mas não sabem usá-la (ou não são ouvidos), pelos que padecem de doenças até agora incuráveis, pelos médicos e cientistas que buscam cura para essas doenças, para que a encontrem… e mesmo roguemos ao Pai pelos infelizes que ”comem o pão da impiedade e bebem o vinho da violência, pelos que não dormem se não fizerem o mal”… (PROVÉRBIOS 4 ;16, 17).

Só orando, meus amigos, este mundo poderá tornar-se melhor, nele reinar a Compreensão e a Paz, o Perdão existir e o Amor triunfar…

Que este ano de 2013 seja o ano de fraterna solidariedade, perdão e entendimento !

Saúde, Paz Harmonia, e Felicidade para todos!

Amorosamente,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2012

(*) Para verem a foto indicada, por gentileza, acessem:
http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2012/12/31/20122013/

(**)http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2011/12/31/o-ano-de-2011-e-est...

Tags: 2013, Entendimento, Provérbios, albuquerque, amizade, amor, brasileira, cavalcanti, de, fraternidade,

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: UaWH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.