A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
Qual a música certa para o seu negócio?
Por: Professor Menegatti

Qual a música certa para o seu negócio?

A maioria das empresas se preocupa com o visual, mas esquece que a música que toca em suas lojas, pode acelerar ou tornar mais lentas as funções físicas dos clientes, modificar seus sentimentos e, assim, alterar o comportamento.

Canso de entrar em lojas, com perfil de roupas clássicas e para executivos, tocando músicas eletrônicas e rock. Comecei a perceber que o perfil das pessoas que trabalham nessas lojas é de pessoas jovens, com idade entre 20 a 30 anos, que replicam para seu ambiente de trabalho as músicas que ouvem nas “baladas”.

Mal sabem eles que o rock faz com que o cliente ande mais rápido. Você até pode usar esse tipo de música para quando sua loja estiver superlotada e você não esteja conseguindo dar um atendimento de qualidade.

O som utilizado em uma loja pode deixar uma impressão positiva ou não, o que será determinante no volume das vendas. Por isso vale a pena ter cuidados extras para explorar o potencial sonoro.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e do novo livro - "Atendimento gera Vendas". Dos DVDs "Campeão de Vendas" e "Administração de Conflitos".
Contatos: www.menegatti.srv.br - [email protected]
Fone: (41) 33432.9562 / 9942.5150
Twitter: @profmenegatti
Facebook: profmenegatti

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LgLT (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.