A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Ensaio
 
Ser professor – divina escolha, árdua tarefa
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha





Ser professor é mesmo uma missão – e abençoada. Requer dedicação, carinho e atenção aos alunos, alinhados em harmonia à devoção ao mister. O objetivo desta nobre profissão é edificar o futuro de todo e qualquer país, preparar profundas e sólidas bases – na verdade, ‘alicerces‘ para a construção, tijolo por tijolo, do aprendizado que fará desabrochar das mentes e das almas de cada aluno o que de melhor nele houver. Todos os existentes horizontes sensíveis e tácteis deverão ser descortinados à sua frente pelo professor (que seja também ‘mestre‘), pois deverá ensinar-lhe não só as matérias do currículo, mas tudo o mais que lhe puder preparar para vida e, principalmente expandir seu ser como criatura.



Governos que não aceitam essa realidade – estão a desrespeitar o fundamento primacial do progresso: a EDUCAÇÃO. Para os mal intencionados – é o que pretendem: um povo ignorante,que não questiona, tudo aceita e é ‘tangido como gado’.







NOTA:

Informo-lhes que quando eu lecionava, tinha que trabalhar durante 3 turnos, para perceber um salário APENAS razoável. E para que isso ocorresse, tinha que adentrar a madrugada, pois havia o preparo das aulas a serem dadas, corrigir deveres,estudar… Verificar, por vezes, o motivo de alguns alunos não estarem acompanhando bem o que ensinava – poderia ser minha a falha – se fosse, teria que mudar de método, esforçar-me mais… Afinal, eram tão jovens… vidas que se iniciavam e, sob importante aspecto, se encontravam sob minha responsabilidade… E tudo isso, eu fazia por amor.







Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 07 de Março de 2013.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JdTP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.