A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
II Parte - Quais são os inimigos do seu potencial...
Por: Professor Menegatti

Sucesso...

Sucesso pode se tornar um forte inimigo do seu potencial. Quando terminamos uma tarefa podemos nos acomodar porque pensamos que chegamos ao fim. Se, por exemplo, você completa o curso superior e ensina o primeiro grau para o resto da vida, quando a sua capacidade era para ser diretor de escola, você deixa de aproveitar muito do seu potencial porque parou quando obteve um sucesso preliminar. Da mesma forma, você pode sacrificar um recorde olímpico porque está satisfeito em correr os cem metros rasos mais rápido que os seus colegas de aula. O falso orgulho que sentimos em um determinado momento pode queimar nosso potencial dando-nos a ilusão de que chegamos. Esqueça o seu sucesso e procure criar outro. Essa é a única maneira de liberar todo o seu potencial porque você foi criado para fazer algo grandioso. Mexa-se agora! Um barco parado não pode ser movido, não importa o tempo e esforço para acionar o leme. Afaste-se um pouco e o barco responderá a um leve toque no leme. E terá sucesso em outras grandes viagens.

Opiniões dos outros...

Muitos de nós temos tido a experiência de compartilhar uma grande idéia com amigos, somente para escutá-los dizer cinqüenta razões pelas quais ela não funcionará. Muitas vezes, essas críticas nos levam a abandonar as nossas idéias porque desejávamos que aqueles, com quem compartilhamos os nossos sonhos, aprovassem os nossos planos. Desistir dos sonhos porque outros os subestimam ou dizem que somos loucos, desperdiça o nosso potencial. O mesmo acontece quando mudamos os nossos planos para satisfazer as idéias e expectativas da nossa família, amigos e sócios. Você também deve ter cuidado de não permitir que as opiniões de outros influenciem as suas decisões. Muitas vezes, pessoas que você pensava estarem com você, se tornarão contra você e destruirão o que você vem se esforçando em realizar. A oposição é prova de que você está nadando, não boiando.

Não importa o que você faça, sempre receberá críticas. Isto é verdade porque algumas pessoas não suportam o sucesso dos outros. Quando você não está fazendo nada, não é problema para eles. Mas quando começa a realizar os seus sonhos, atrai a atenção dos outros. As pessoas não se preocupam com você até que comece a fazer algo realmente grande. Dica! Afaste-se dos seus opositores e não perca seu precioso tempo discutindo com eles.

www.menegatti.srv.br - [email protected]

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: dTgS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.