A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Prosa
 
Recomeçar
Por: Angélica Leal

Às vezes é preciso recomeçar, virar a página… Quando a música já não agrada, o livro já não diz nada, além do que já se sabe. Vivemos sempre pensando no futuro que nunca chegou, no momento mais esperado que só aconteceu num sonho, durante os anos adormecidos, em detrimento do tempo que se perdeu.

Hoje eu sei que o tempo não espera por ninguém, nem mesmo por aqueles que acreditam e depositam a fé no destino, sempre esperando que o vento mude a direção. É incrível nossa capacidade de tornar o passado tão presente, arriscando o futuro, sonhando com ele, e, assim, nos auto-flagelando. Futuro incompleto e presente mutilado, em decorrência do tempo que se omitiu e que por vontade própria deixamos ecoar.

Parece que esquecemos que somos responsáveis por nossas estórias, que não somos meros coadjuvantes, mas protagonistas; que encenamos, mas também podemos criar o roteiro. Então, o melhor que podemos fazer é nos desprender, rasgar as fotos, jogar as cartas, queimar as páginas daquele livro que nunca terminamos de ler e começar um novo capítulo…

Hoje mesmo eu vou abrir a janela, arrumar a casa, trocar o disco riscado, mudar os móveis de lugar. Eu vou deixar o sol entrar ou o frio invadir de vez, para iluminar e modificar tudo o que perdeu a cor. Agora todas as páginas estão em branco, e em cada uma delas eu escreverei uma nova estória. No meu novo livro, eu não vou me esquecer de nada, eu não vou apagar nenhuma palavra escrita e nem me corrigir. Deixe os dias falarem por mim. Deixe tudo ser como é, agora…

Autora: Angélica Leal
Site pessoal: http://blogangelicaleal.wordpress.com
Facebook: https://www.facebook.com/blogangelicaleal

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SPYa (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.