A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Corrupção ambidestra
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha

Corrupção ambidestra
Por: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha


AnteScriptum

Amigos leitores, após ter escrito o micro conto: “ Segue a corrupção – antes dos demais partidos, agora petista” (*), pela importância com que se reveste, pois atinge-nos a todos, decidi discorrer um pouco mais sobre o mesmo.

“Segue a corrupção – antes dos demais partidos, agora petista. Eram contra TODOS os governos e quase sempre estavam certos.
Já no Poder: exacerbada corrupção e desrespeito ao direitos do povo.
Saiu-se do ruim para o pior: são PÉSSIMOS governantes. Descaradamente hipotecam o futuro do Brasil e da nação”.

Enquanto os “homens do povo” vivem com salários que afrontam à Constituição Federal, enquanto suas ações são repelidas pela Ética, enquanto só se preocupam com as ‘futuras eleições’, enquanto muitos fazem ‘política hereditária’ (filhos, esposa e até amantes se candidatam ou fazem parte de sua ‘politicagem’ )… o país mantém-se à margem do desenvolvimento real e necessário – tanto humana quanto fisicamente considerado. Comprova o que afirmo o número surreal de politiqueiros que assim agem – e tanto são ‘de direita’ quanto de ‘esquerda‘. A única diferença é demonstrada por sua forma de agir: uns às esconsas, outros escancaradamente.
Com raras exceções, temos também excesso de ‘politiqueiros carreiristas’ que se candidatam apenas para ‘dar-se bem’, sem pensar no objetivo primacial para o qual foram eleitos: representar os interesses do povo.

Quando isso tudo poderá mudar?

Apenas quando for dada ênfase real à EDUCAÇÃO. Isto, essespolitiqueiros não querem, pois os eleitores já em condições de pensar e discernir
corretamente, deixariam de acreditar nas mentiras ditas, nas verdades escamoteadas e nas promessas de campanha jamais cumpridas.
Não aceitariam dentaduras, frangos, iogurtes,canetinhas, bonés, camisetas, enfim: quinquilharias… recusariam o assistencialismo doador de bolsas e/ou quotas de quaisquer espécies, pois isso nada mais é do que escambo (troca) pela própria dignidade .

A ‘Assistência Social’ não pode, nem deve ser confundida com oassistencialismo ao qual me refiro. São ambas fundamentadas em conceitos e objetivos diversos. A Assistência Social DEVE ser prestada somente aos que dela necessitam – e por tempo limitado.
O Estado tem por obrigação oferecer condições para que os que nele habitem vivam com a dignidade que merece todo ser humano : Saúde, Educação e Trabalho.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 10 de Abril de 2013

(*)http://www.talentos.wiki.br/postmc.php?id=85035

http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2013/04/11/corrupcao-ambidestra/

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XHQZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.