A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
Gestão do Conhecimento...
Por: Professor Menegatti

Gestão do Conhecimento...

A empresa, para gerenciar de forma eficaz e eficiente o Conhecimento que existe dentro dela, precisa criar: Espaços que agregam!

Uma empresa farmacêutica japonesa, por exemplo, tem um salão de chá onde as pessoas podem sentar, tomar chá e discutir seus projetos com os colegas. Por meio desse contato social, ocorre a troca de conhecimentos.

Um laboratório Americano possui uma sala virtual chamada “Break Room”, na qual as pessoas interagem, afixam piadas, avisos de compra e venda, receitas culinárias, datas de aniversário e coisas do gênero. A assistente do presidente da empresa diz por que isso é necessário: “Precisamos que as pessoas ajam como uma comunidade, é por isso que as empresas oferecem coquetéis, recepções, almoços e jantares em eventos empresariais. As pessoas precisam se relacionar com gente para trabalharem bem juntas, compartilhando assim suas experiências”.

Hoje em dia, criar um espaço em que as pessoas se relacionem bem, para aí então compartilharem o conhecimento, torna-se uma questão crucial. De acordo com a pesquisa sobre gestão do conhecimento, 40% dos entrevistados disseram que as pessoas efetivamente querem compartilhar seus conhecimentos, mas não tem tempo para fazê-lo.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - [email protected]
Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150
Twitter - @profmenegatti
Facebook - profmenegatti



 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ROAb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.