A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Carlos Alberto de Melo Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
VIVENDO UM GRANDE AMOR
Por: Carlos Alberto de Melo Silva

O que se deve procurar numa pessoa para uma convivência não é a beleza, muito menos a riqueza; ou ainda se aquela pessoa é muito calma, educada, fina, bondosa, dedicada a família e assim quase um santa, que se coloca num altar, o que a torna um amor impossível para este mundo, assim como não significa que a pessoa que voce precisa, para conviver, seja aquela que não repare nos seus defeitos, que esteja sempre a lhe elogiar ou que a torne quase uma cinderela ou um príncipe, ex sapo, isto é bom em filmes uma vez que não se mostram os dias ou os anos seguintes aos casamentos.
Busque uma pessoa que lhe complete, que procure com carinho mostrar e corrigir seus erros, sua postura, se for para ajudá-lo, tornando-o melhor, sem se importar se assim as outras pessoas vão passar a admirá-lo mais; que lhe ensine as coisas que saiba, para melhorar a convivência, mas tudo isso sem querer mudar seu caráter e sua forma de ser,mas apenas para lhe completar naquilo que voce precisa e quer.
Não guarde suas melhores coisas para pendurar em prego a ser colocado em bela parede de aço, quase impossível de perfurar, pois mesmo com todo o trabalho que voce tem para conseguir perfurar um pouco dessa parede, voce verá que com o tempo o prego vai desmoronar. Coloque o prego em parede, mesmo que seja de madeira, mas que fique fixo ali, pelo resto da vida, como é o desejo de todo marceneiro e como tal, todo ser humano que quer viver um amor eterno.
Não desista nunca do possível, do impossível tente, mas não passe sua vida toda tentando, porque um dia voce vai ver que perdeu as coisas boas provenientes do possível.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LFFJ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.