A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Crônica
 
Educação no Brasil não tem mais nenhuma perspectiva
Por: Alexandre Misturini


Podem investir milhões ou bilhões de reais na educação brasileira que nada irá mudar. Isto se, investissem esta quantia (risos). O sistema educacional brasileiro está falido, todos envolvidos no processo tem sua parcela de culpa. O Estado por não ter políticas educacionais claras e objetivas, os professores pela má formação acadêmica e por vezes total incompetência e os alunos que são frutos de várias gerações de descasos e de famílias mal estruturadas. Enfim, cada elemento forma uma química devastadora e destruidora de qualquer sonho de um futuro melhor na educação brasileira.
Acreditar que tudo pode mudar é ilusão, pois o sistema é feito e pensado para nada funcionar, assim todo o status quo é mantido e a sociedade fica à margem da ignorância, beirando a total insanidade.
Precisamos de políticas públicas de educação e não politicagem com a educação. Porém, para atingirmos este objetivo é preciso mudar tudo, toda estrutura educacional do país. Não podemos aceitar migalhas, precisamos de uma boa fatia de investimentos e de uma mudança de postura e de atitudes.
Todos são culpados pelo atual caos na educação brasileira, ninguém pode ser absolvido, pois todos contribuem para aumentar a desordem e o caos. Vejo uma juventude descomprometida e desconectada da atual realidade brasileira.
Precisamos destruir os modelos que nos apresentam, quebrar os paradigmas existentes, botar por terra tudo que fora construído através de falsas verdades e idolatria barata. Desconstruir para construir é preciso, mas não vejo perspectiva na geração atual, tudo está muito disperso, diluído em um mar de informações que não são utilizadas de forma correta. Enfim, nada mais pode mudar a situação, precisamos destruir tudo para tentar começar do anda, é apenas uma hipótese, mas já é melhor do que a realidade que temos.
Não acredito em nada, meu ceticismo não me permite sonhar. Rolem os dados façam suas apostas, quem sabe a sorte pode mudar.

http://alexandremisturini.blogspot.com.br/

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: EEcR (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.