A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Agenor Figueira Rodrigues Filho
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Conto
 
AS PEDRAS SE ENCONTRAM
Por: Agenor Figueira Rodrigues Filho



Afonso estava muito preocupado com a administração dos recursos humanos de sua fábrica,nela predominavam a desordem, agiotagem,comércio exercido por empregados
dentro do local de trabalho,greves dentro das seções, assedio sexual exercido por chefes, uso de bebidas alcoólicas e drogas durante o trabalho. O pior de tudo desrespeito a sua autoridade.
Foi indicado a ele, o sr .Amadeu Camargo que quando exerceu o cargo de delegado de Polícia notabilizou-se pela capacidade de investigar, coragem e honestidade. Afastou-se da Polícia porque estourou com poderoso grupo criminoso que contribuía para propaganda do partido do governador,por essa razão foi cancelada a promoção que tinha direito. Pediu exoneração da Policia e dedicou-se à atividade privada, combateu a espionagem industrial e e roubos em empresas.
Quando já se sentia realizado, resolveu largar os trabalhos investigativos e se dedicar à vida do campo, mas recebeu um convite para recuperar a fábrica Estrela de David do empresário Afonso Marques.
Quando o Dr.Camargo entrou, com o relatório na mão, na sala do Sr Afonso,ele já tinha o seu currículo sobre a mesa. Camargo disse que já leu o relatório do presidente da empresa e que este não está completo: está faltando os roubos que acontecem na produção, seção de compras e de um diretor .Continuando, disse o Dr.Camargo:
-Quanto aos roubos do pessoal da produção, ele identificou os receptadores e filmou durante alguns dias o movimento de fornecedores de produtos roubados, é só passar o filme e identificar os desonestos, e depois subitamente fazer uma revista rigorosa na saída do pessoal
Dr.Camargo pediu ao Afonso dez dias para começar a ação contra o roubo pois ele precisava de um tempo para confirmar umas investigações e ampliar outras.
Essas investigações iniciais foram percebidas pelo o crime organizado que montou um atentado contra ele .Dois homens montados em uma moto atiraram nele e erraram e ele atirou e acertou os dois.
A seguir, telefonou para os seu amigos Alexandre e Heráclides, ambos delegados que foram seus colegas na Polícia .Eles sugeriram uma reunião no Peixe de Ouro,como Camargo não conhecia eles informaram que se tratava de um complexo de restaurante,dancing e que lá havia belas mulheres para dançar e amar e que a dona da casa, a Milena, era a mais bela mulher.
Alexandre e Heráclides chegaram primeiro e se acomodaram em uma mesa a espera do Camargo.A seguir veio o recepcionista da casa, os convidou para fazerem uma visita a D.Milena no escritório dela .Ao entrarem, Alexandre informou que estavam esperando um amigo. Ela informou que poderiam esperar na sala dela, porque dali tinham uma visão ampla do salão. Alexandre comentou que havia muitas moças bonitas e que dançavam muito bem,Milena retrucou que mesmo com moças bonitas e dançando bem, vocês não vêm aqui,imagina se não tivesse moças bonitas?
A seguir, Heráclides anunciou que o amigo estava entrando no salão era o Camargo.
Milena comentou:
Meu Deus que homem bonito! Ah!..Ele é o Delegado Amadeu, a paixão de minha juventude .Ele foi um delegado famoso, desmontou muitas quadrilhas perigosas e prendeu e matou muitos bandidos.Devido a corrupção dos políticos pediu exoneração da polícia e denunciou em jornais,e o governador não se reelegeu. . Finalmente Milena recomendou: não contem nada a ele.
Alexandre comentou que ela quer que contem
-Bem...Se você quiser contar, eu não vou ficar de mal.
.Quando ele entrou na sala, Milena sentiu falta de ar :era a paixão da vida dela. Pediu licença e se retirou uns dez minutos depois voltou e quando voltou Camargo já sabia do amor oculto e Milena perguntou:
-Esses dois já fizeram fofoca?
-Fofoca não .Apenas contamos para o Camargo o seu segredo que você nos contou, ou você vai nos desmentir?Falou Alexandre.
Desmentir eu não vou ,mas vocês são apressados .Vamos antes tratar do assunto de nossa reunião eu quero convidar o Dr.Amadeu para passar um dia comigo.Amadeu aceitou.
Camargo iniciou a reunião informando que está dirigindo da Fábrica Estrela onde não há mais ordem , a desordem interna da fábrica tem muito a ver com a desordem que impera no município. Os vigilantes da empresa tem medo dos marginais que entram na fábrica a hora que querem e não dão satisfações a ninguém e os vigilantes os reverenciam .Disse que demitiu o gerente principal que também é um bandido importante e dias depois sofreu um atentado armado,por sorte ele matou os bandidos e não sofreu nada .Agora está faltando encontrar o mandante.
Quem é o mandante? Perguntou Alexandre.
-É o Ednaldo, o tal gerente que citei.
-Tem certeza?
-Não, mas eu acho que foi ele, disse Camargo.
-E você é capaz de matar um homem sem ter certeza se ele é culpado ,exclamou Alexandre.
-Eu tenho quase certeza que ele foi o mandante do atentado contra mim,,mas tenho certeza que ele praticou crimes mais graves,como estupro,chantagem e assedio sexual,inclusive demitiu muitas moças e senhoras que não se submeteram a ele.
-Vai cuidar da sua fábrica e deixe o Ednaldo,ele vai receber o castigo que merece,disse Alexandre .Camargo fez a felicidade de Milena passando um dia completo com ela.
No dia seguinte,Clarissa, a secretária, anunciou ao Dr.Camargo que a polícia matou seu Ednaldo e estava invadindo o ferro velho do irmão dele. Camargo olhou para o relógio e disse:
A policia é pontual”. O senhor sabia?
-Não, fiquei sabendo agora por você.
Ela riu e disse: O que vale é que vocês da policia são mais inteligentes e mais ágeis que os criminosos.
-Eu não sou policial.
O senhor nunca deixou de ser.
No dia seguinte, foi montada uma grande operação para pegar empregados que roubavam à fábrica,foram pegos 50, e no dia outro foram demitido e todos os funcionários da seção de compras por receberem suborno dos fornecedores.
Clarissa falou para o seu chefe:
-Dr.Camargo,eu estou para lhe pedir um favor,mas o senhor está tão empenhado em resolver tantas coisas graves que eu venho adiando. Mas como eu preciso falar muito com o senhor eu vou lhe fazer um pedido no meio de tanta confusão.
-Eu não estou sabendo de coisas graves e nem de confusões, pode falar.
-Minha mãe está desempregada e eu queria que o senhor desse uma oportunidade a ela na seção de custo.
-Diga a ela para vir aqui trazendo o currículo
-Eu tenho o currículo dela.
Depois de ler o currículo de D.Irani, o Camargo disse que ela tem qualificação para cargo mais importante , que é sua intenção nomeá-la chefe da seção de compras e caberá a ela remontar a seção. Agendaram o dia da entrevista.
Quando D.Irani entrou na sala de Camargo,ambos ficaram como estátuas e com olhos nos olhos. Até que D.Iraní exclamou: O Dr.Camargo é o Amadeu! O casal permaneceu abraçado,depois chamaram Clarissa e explicaram que foram colegas de escola..
Ela exclamou!
-Só colegas! Eu acho que entre vocês rolou muita coisa.
- Filha,falou D.Irani,nós fomos noivos entre”noivos” rolam” muitas coisas,mas não rolam todas as coisas.
Propôs:”vamos jantar em Andorinhas e depois vamos para o aparte-hotel que eu estou
Hospedado,propôs o Carmargo. Todos aceitaram,mas Clarissa perguntou se ele e a mãe já iam dormir juntos ,ele respondeu que hoje não.,
Depois de se acomodarem no restaurante,Irani sugeriu que fosse servido vinho, Clarissa estranhou,mas não disse nada e perguntou porque ela desmanchou o noivado. Irani disse,na presença de Amadeu:
- Corria tudo bem enquanto ele era advogado. Quando ele entrou para a polícia, ela não gostou e muito menos os pais dela. A primeira missão dele na polícia, foi investigar um bandido que comandava uma favela,ele matou o bandido e constou nas [paginas dos jornais que foi crime passional .Isso saiu primeira páginas de muitos jornais. Como meus pais já não queriam ter um policial na família, isso veio piorar muito, e não parou por aí: eu descobri que estava grávida .Meus pais passaram a me hostilizar tanto que eu sei de casa ,fui morar na casa dos meus avós que me receberam com muito carinho. Lá eu estudei, me formei e me empreguei muito bem, só agora voltei para minha cidade e estou procurando emprego. Perdoei meus pais,casei-me e meu casamento não deu cedo porque nunca deixei de amar o namorado policial,concluiu Irani .Mas Clarissa perguntou se o feto que estava no ventre era ela ,Irani respondeu que sim,e seu pai é oAmadeu. Surpresos, emocionados e felizes os três se abraçaram
E pai o Amadeu, que passou a se justificar;
Eu nunca casei porque nunca dexei de te amar.. Houve um choque entre minha vocação e as pretensões de seus pais Irani ,essa história que você contou está maldosamente mau contada, nunca tive nenhum envolvimento com a mulher do bandido .Eu fui enviado para essa missão como que fosse um estudante pobre vindo do interior.A minha tarefa era colher provas contra um bandido conhecido como Zé Xavante que dominava a favela da Xácara,onde praticou muitos crimes e nunca se conseguiu provas contra ele.Entre os crimes dele era corromper meninas moças a troca de dinheiro e alguns crimes de morte inclusive policiais, a mulher dele era muito maltratada por ele, tinha-lhe muita revolta.Inclusive interrogou-me várias vezes e mandou os capangas me investigar.Depois de investigações mau feitas, eles concluíram que eu não oferecia riscos às atividades.Quando eu já estava mais a vontade, passei a apitar jogo de futebol, ministrei um curso jodô,jogar sueca.E a dona Zica -bela mulher esposa do do Zé Xavante- passou a me procurar. Não sei como, mas ela sabia que eu delegado de policia.Ela pretendia acabar com o marido porque ele gostava dos carinhos da meninas e as escravizava. Ela me forneceu cópias de documentos e que o comprometia criminalmente.
De tanto ela me procurar, caiu na língua do povo e quando isso chegou aos ouvidos do marido,ele a esbofeteou e saiu a minha procura. Quando eu estava jogando sinuca, dona Zica ligou para o meu celular e me avisou que ele vinha para me matar .Quando ele chegou a porta,eu já estava com a minha arma apontada na direção que ele entrou,foi um duelo de um tiro só,ele caiu morto. A imprensa,com manchetes nas primeiras páginas,divulgou que eu era amante de D.Zica e que se tratava de um crime passional.
Irani comentou que os pais dela deixaram de gostar do Amadeu quando ele entrou para a policia e depois do noticiário sobre Zé Xavante passaram a odiá-lo ,concluindo ela comentou que o Amadeu disse que nunca casou porque sempre me amou,com quantas você transou nesse tempo?
-.Eu fiz voto de celibato,mas não fiz de voto de castidade.
Amadeu lembrou que o contrato com Afonso estava chegando ao final e em breve ele entregará a fábrica ao Afonso e que voltará ao seu escritório de consultoria. Clarissa disse que pretendia continura na fábrica porque agora estava tudo tranqüilo, Irani também disse que gostaria também de continuar na fábrica. Amadeu disse que como ele é acionista e membro do conselho diretor, o Afonso não negará um pedido dele para as duas continuarem no trabalho,mas que ele voltará a direção do escritório de advogacia e Investigação.
Clarissa então informou que tem um namorado e quer ficar noiva .Amadeu ficou feliz e imediatamente abençoou a futura união e perguntou qual é a profissão dele?Delegado de Policia .Mais um policial na família? Pai o senhor não vai fazer igual o avô,não é? Não. Não vou fazer igual ao meu sogro,mas quando ele enjoar da policia,eu terei um lugar para ele no meu escritório.




 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DDBQ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.