A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Zélia Mendonça Chamusca
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Viva a Esperança na Mudança Surgida!
Por: Zélia Mendonça Chamusca



Antoine Laurent Lavoisier, considerado o pai da química, criador do princípio da teoria da conservação da matéria, diz-nos na célebre frase:
“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”
Eu direi que, com efeito, tudo se transforma, não apenas a massa mas também o pensamento, as ideias, e, não só através da evolução como preconizam alguns, mas também numa dialética resultante da luta de contrários, isto é, tudo se transforma numa dinâmica entre a evolução e a regressão.
Estamos a viver um momento em que estão a surgir novos paradigmas, novos pensamentos através dos quais surgem novas ideias ou conceitos que conduzirão à mudança de práticas e, consequentemente, de “modus vivendi”, na sociedade em que vivemos.
Esta mutação, aqui aplicada às ideias ou conceitos, é, como atrás referi, o resultado da dinâmica entre opostos.
Nem todos entendem nem pretendem entender, ou seja, não têm necessidade de entender.
Só o povo, o pobre, o indefeso entende e sente, agora, a felicidade da esperança surgida pelo termo da insegurança sofrida nos últimos quatro anos de viragem à direita esclavagista, tão nefasta para os referidos indefesos e a favor dos que não pretendem entender pois, a eles nada tocou a não ser o privilégio de auferirem o que falta, porque foi retirado, aos desprotegidos atingidos pelo regresso a uma nova fase de exploração pelas forças regressivas.
Já começou o sol a brilhar, fez-se luz nas mentes preconizadoras dum processo de evolução que está a surgir dum confronto de ideias, conceitos e valores donde resultará a mudança esperada pelos, até agora atingidos, condenados a pagar discriminada e injustamente o mal que outros causaram, através da má gestão, incompetência, desonestidade e corrupção, na sociedade portuguesa.
Agora há luz, há vontade, há humanismo, há ideias, há conceitos e valores e, sobretudo, inteligência e força para uma mudança na nossa sociedade onde todos possamos viver felizes em democracia plena e consolidada.
Brindemos àqueles que estão a trabalhar para que, se torne realidade a esperança surgida!
Viva a mudança!
Viva a verdadeira democracia!
Zélia Chamusca

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MaKH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.