A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
GANHEI UM PRESENTE
Por: Ângela Farias



Quando fui enviada ao mundo através do nascimento, ganhei o maior presente que a vida poderia ter-me oferecido, a própria vida.
Ganhei um presente quando, olhando ao meu redor vi crianças, pessoas diversas sorrindo, chorando, pedindo e implorando. Para alguns eu dividi o meu presente, a minha solidariedade, a outros ajudei a perceber a necessidade de doar.
Ganhei um presente quando em algum momento Jesus me chamou, segurou a minha mão e me participou de fatos que eu não percebia, quando me atribuiu tarefas que eu imaginava nunca pudesse executá-las. Ganhei muito mais do que um presente, a força do ser, do agir, do pensar.
Ganhei um presente quando olhando para o céu percebi que as estrelas brilham, que a lua nasce, que o horizonte é belo e estamos num espaço cósmico indecifrável, inatingível.
Ganhei um presente quando caminhando pelas ruas vi arvores, pássaros cantando, homens andando tentando encontrar o seu próprio destino.
Ganhei um presente quando caminhando pela praia vi que nas ondas do mar meus pensamentos podiam ser capazes de criar propostas que poderiam me levar até o infinito.
Ganhei um presente quando vi que seres criados por nós podiam seguir suas trajetórias e caminhar por entre os atalhos descobrirem que eram capazes de seguir seu rumo.
Ganhei um presente quando recebi amor, carinho, solidariedade de pessoas nunca vistas por mim e que na espontaneidade de seus propósitos me fizeram acreditar.
Enfim, ganhei um grande presente, poder estar aqui na presença de todos vocês, receber abraços fraternos, agradecer a Deus por nos permitir neste dia tão especial dizer a cada um indistintamente...FELIZ PÁSCOA! (Ângela Farias - Dez/2005)

Ângela Farias


 Comente este texto



Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XEXX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.