A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
E assim vou seguindo o meu caminho.
Por: Moisés Dias

Por vezes me entristeço. Por vezes me esmoreço. Por vezes penso em desistir. Por vezes eu choro. Por vezes me desmancho. Assim como por vezes, quando o coração está repleto e os olhos teimam em querer escorrer, me ajoelho, faço uma prece, me entrego à Deus, e a partir daí, me liberto de tudo o que está me consumindo e fazendo mal. Eu me seguro ao máximo para não incomodar Deus porque sei que têm muitos precisando dele até mais do que eu, porém, somos compostos de limites pra tudo, inclusive de tentar ser forte sempre. Uma hora ou hora, com certeza vamos cair. E é nesse momento que eu clamo por ele, pois estarei tão lotado de problemas que só ele é capaz de me socorrer.
O hoje de cada dia é a esperança do amanhã. Assim tem sido, assim deve ser. Não tenho medo da vida, muito embora ela nos cobra bastante. Eu amo. Sou amado. Não carrego comigo sentimentos ruins, mágoas ou desilusões. Gosto de ser otimista. Talvez por isso, por ser tão aberto a tudo, que vira e mexe, atraio sentimentos menores, inclusive que fazem mal a mim.
Sempre procurei me livrar da escravatura que o dinheiro é capaz de proporcionar, mas sou realista, sem ele pouco avançamos. Afinal, nesse mundo totalmente capitalista, valemos o que temos. Infelizmente é a mais pura realidade.
Infelizmente, para a maioria das pessoas, acabou os bons sentimentos. O amor. A família. Os bons conceitos. Em compensação crescem as discórdias, o desamor, o ódio, a intolerância, a ganância e acima de tudo a solidão. As pessoas em geral estão se diminuindo, se endurecendo, se esquecendo que sem família, sem amigos e sem Deus, nada somos. Nada seremos. É aí que me agarro. Me apoio nessas três forças que me ajudam a ser e ir em frente : Família, amigos e Deus. Hoje eu não acredito mais em pote de ouro ao final do arco iris, mas utilizo de suas cores para alegrar e pintar a minha vida. Hoje, por pior que está sendo, agradeço a Deus, pois, estou bem, com saúde, trabalho e lar garantidos. Atualmente eu peço a Deus para livrar-me dos " amigos ", pois, os inimigos eu já os conheço e me esquivo. Claro, espero diminuir a cada dia a lista deles. E, com o tempo, procurei não gravar os males que me fazem, mas faço questão de não esquecer de quem os fez. Assim, aliviando as nuances que incomodam, vou seguindo em frente, sem olhar para trás, levando apenas o que me faz crescer e ser feliz.
É isso.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QEWG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.