A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
O homem de Deus
Por: Ivone Boechat

O homem criado por Deus, à sua imagem e semelhança, vem ao longo de toda a história da humanidade, mostrando-se digno, eficaz e respeitável, sempre que se colocou, como servo do Senhor, pronto a ouvir o chamamento divino.
A Bíblia registra a biografia de homens extraordinários, que entraram para a história, como heróis da fé.
Enoque, homem que andou tão perto de Deus que Deus para si o tomou (Gn 5:24).
Noé, o engenheiro do Senhor, pai da ecologia, designado para iniciar o novo projeto de civilização (Gn 6 a 9).
Abraão, pai da fé, amigo de Deus (Gn 12 e Tg 2:23).
José, o jovem sonhador, homem que dignificou e traçou o perfil do político que governa e honra o cargo que exerce (Gn 41).
Moisés, líder fantástico, homem que teve a honra de marcar o limite ao redor do monte, estabelecendo o território que lhe foi ordenado por Deus para a santificação. Recebeu de Deus Os Dez Mandamentos (Ex 20).
Jetro, o sacerdote de Midiã, assessor respeitável que soube desempenhar o importante papel de conselheiro e amigo na obra santa (Ex 18:19).
Josué, o general de exército que, corajosamente, entrou na Terra Prometida com o povo de Deus (Js 3).
Gideão, o homem de Deus que com apenas 300 soldados obedeceu à voz do Senhor e venceu a dura batalha (Jz 7).
Samuel, último juiz e profeta de Israel que iniciou uma nova ordem social e espiritual, norteando o povo de Deus pelas veredas santas (I Sm 3).
Davi, rei, poeta, escritor, homem “segundo o coração de Deus” (At 13:22).
Salomão, o homem mais sábio da antiguidade, poeta, escritor (II Cr 1:7-12).
Elias e Eliseu, corajosos profetas do Senhor que enfrentaram reis maus e corruptos para levarem a mensagem do Senhor (I Rs 17 a II Rs 8).
Isaías, profeta messiânico, consultor, escritor notável, e cientista que durante sessenta anos de sua vida, assessorou reis e poderosos, porque seu nome foi e é respeitável.
Jeremias, profeta que viveu na época em que o povo Deus foi levado ao cativeiro. Mesmo no calabouço, nunca se calou, com firmeza, enfrentou perseguições e tortura.
Neemias, o assessor do rei, homem de confiança, prestigiado, autorizado e credenciado pelo rei Artaxerxes a partir para reconstruir os muros de Jerusalém (Ne 1).
Daniel, profeta, homem dedicado à oração, temente a Deus e não perdeu a fé, ao ser lançado na cova dos leões.
No Novo Testamento, há uma galeria de servos do Senhor que honraram a participação do homem, desde a preparação do nascimento de Jesus, até os últimos versos do Apocalipse.
Como Maria, mãe de Jesus, poderia submeter-se, plenamente, à vontade de Deus, se não tivesse ao seu lado, José, “homem justo?”
Registram-se profetas, sacerdotes, reis, escritores, mártires, apóstolos, discípulos, missionários, homens que se colocaram nas mãos do Senhor, como vasos de bênçãos, prontos a darem suas vidas, sacrificando-se para a honra e a glória de Deus.
Uma homenagem aos homens, que formam as fileiras do exército do Senhor, atuais heróis proclamados ou anônimos, pelo seu desempenho nas múltiplas funções no processo de transformação da sociedade atual.

Ivone Boechat

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eZKH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.