A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Celso Corrêa de Freitas
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
AS NOITES ERAM O MELHOR DESSES DIAS
Por: Celso Corrêa de Freitas

Primeiro os tolos ideológicos brasileiros hoje conhecidos como militontos , depois os fanáticos religiosos com sua barbárie , que continua a mesma.
Que noite de apologia ao ilusionismo politico e religioso.
A Globo deveria ficar só no primeiro capitulo dessa série “OS DIAS ERAM ASSIM”.
Se insistir em levar a frente essa bobagem, vai desacreditar ainda mais a esquerda brasileira e seus esquerdopatas de plantão que emprestam seus conteúdos e reputações a falsas esperanças. Como aqueles aloprados terroristas do avião da Panan fizeram ao se permitiram ser humilhados nas suas pretensões por uma corajosa aeromoça claramente ocidental, dando uma péssima imagem organizacional dos adeptos dessa prática criminosa.
Mais o que eu acho mesmo é que Globo só está usando essa série para lançar o selo: ”Era uma brasa mora", com músicas inesquecíveis de Roberto Carlos, Secos e Molhados, Sá Rodrix e Guarabira, Odair José, Amado Batista, Fagner, Caetano Veloso, Gilberto Gil e muitos outros que viam suas músicas serem tocadas no País inteiro, ou ficavam refestelados nas suas coberturas tirando uma de comunistas, diferentemente dos artistas de hoje que precisam ralar em shows pelo país inteiro.
Sem falar que a Lara do “64 O canto calado” da Cia de teatro musical Dons de São Vicente é muito melhor, mais bonita, e mais situada no contexto do tempo que a patricinha dos anos 2017 da Globo perdida nos anos 70. Aquela cena de Alice com sua blusinha de nó acima do umbigo e a boca cheia de batom...Sô a Globo mesmo para querer nos passar que num tempo de Opalas, Chevetes, Galaxys, Mustang, Maverick, Passat, Brasílias, Veraneio, Puma , Corcel GT... só se andava de fusquinha, o nosso revolucionário carro e que a moça mais radical era aquela capaz de descer por um andaime.
Como um pai tão idiota e intolerante quanto o dela iria permitir um andaime na janela das suas filhas, sendo uma ainda de menor idade, e deixa-las exposta aos olhos dos Paraíbas...Só a Globo mesmo para pensar em algo assim naqueles tempos.
Lara, essa sim uma revolucionária exemplar! Teria saído pela porta de entrada do apartamento de sua família e de lá sairia de cabeça erguida enfrentando o seu tosco pai.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: Jgac (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.