A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
QUEM VIVER VERÁ
Por: Afonso e Silva

Como era de se esperar, demorou, mas, a pinguela inaugurada pelo PSDB e MDB ruiu, esfacelou, desabou e, pelo visto, não há engenheiro daqui ou do patrão (EUA) capaz de remendá-la. A saída de Parente da Petrobrás, - homem emplacado por Fernando Henrique Cardoso para atender ao deus mercado, principalmente o deus norte-americano -, parece ser o começo do fim de um (des)governo ilegítimo, inepto, corrupto, covarde, despudorado, imoral... Aproveitando a carona dos caminhoneiros penso que o povo, não vai aguentar mais esse Temer e toda a sua corja.
Creio ser o fim do nosso caminhar por uma estrada, confusa, conturbada e com destino ao precipício. Esse (des)governo ilegítimo, inconveniente e irresponsável que o Congresso e a Justiça impuseram ao Brasil quando aceitaram, não sei a que preço (mas não deve ter ficado barato), colocar o Brasil novamente de pires na mão e de joelhos. Muitas desgraças, talvez até irreparáveis foram cometidas por esses crápulas do Planalto e Jaburu, mas ao que tudo indica, se não conseguirem ser anistiados pelo Congresso ou fugirem do país, a cadeia é o lugar onde deverão apodrecer. Terei o maior prazer de visitá-los. O que falta à pinguela para desabar de vez sãos uns palitinhos podres que ainda restam no congresso e no supremo, mas não aguentarão mais um mês. Quem viver verá.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QBXV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.