De más intenções o inferno está cheio
Por: Morena
Pessoas se expressando com ÓDIO INTENSO, ofensas e palavrões, contra a política, contra os governantes, contra o descaso público, contra a péssima distribuição de renda, contra os corruptos, contra torcedores da Copa do Mundo... Serão essas mesmas pessoas que mudarão o mundo para melhor?
Pessoas se expressando com toda má sorte de preconceitos, destilando repulsa e ódio contra gays, contra raças, contra credos, contra imigrantes, contra pessoas especiais... Serão essas mesmas pessoas que conseguirão humanizar a humanidade?
Pessoas se expressando com ódio letal nas rodas e redes sociais, até mesmo por nada... Serão essas mesmas pessoas capazes de extinguir poderosos, perseguidores, torturadores, ditadores, genocidas e matadores da face da terra?
"Ódio gera ódio. Somente o "conhecimento" trará reconciliação aos povos. Quem não conhece, semeia ignorância nas redes sociais, e assim, a ignorância viriliza como notícia ruim nas curtidas e compartilhamentos. Definitivamente, antes de curtir ou compartilhar, temos que chegar a fonte para não corrermos o risco de alimentar o grande dragão da intolerância."
(Aldair, colega de trabalho)
|