A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

José Arthur de Oliveira
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
Solidão Intelectual
Por: José Arthur de Oliveira

Num momento de inspiração encontrei a resposta para uma questão que de a muito me incomoda.
É que ás vezes noto, com desapontamento, que as pessoas não consideram com atenção algumas de minhas ideias ou conceitos mesmo quando estas se revestem de alguma gravidade, ou até conhecimento mais especializado do assunto.

Numa dessas ocasiões em que conversava com alguém a quem estimo e do qual esperava maior interesse sobre o que dizia, ocorreu-me que essa pessoa, e por extensão as demais, talvez não estivessem, como imaginara, à altura do que lhes propunha. Por isto deixavam transparecer pouco interesse, daí aquele olhar inexpressivo e vazio. Eu as superestimara.

O desalento ante tal conclusão trouxe também um sentimento de solidão pois percebo agora que não tenho com quem trocar ideias ou expandir conceitos que não sejam sobre assuntos corriqueiros tais como as generalidades do cotidiano.

Mas também me veio a consciência, ou responsabilidade, sei lá, de que posso, ainda assim, mostrar interesse pelas opiniões que me são oferecidas e retocá-las de forma prudente para não passar por pretensioso, colaborando assim para o aprimoramento dos meus afeiçoados.

Invade-me, contudo, a visão da imagem daquela avezinha que transporta no bico uma gota de água por vez, para apagar um incêndio de razoável proporção.


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NSfd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.