A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
MEMÓRIAS DE COSME DE FARIAS !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA



Amigo facebookeano, quando eu vejo essa tentativa desenfreiada dos amigos do lula tentando livra-lo da cana grossa que ele ainda nem começou a curtir, e a baderna sem controle das cuts, msts e outras coisas toscas que assolam nosso país a deriva, lembro-me de uma passagem do tempo que eu era garoto nos idos de 69.
Bons tempos em que tinhamos um futebol baiano de mão cheia, tinhamos um Bahia temido por todos, e até o Vicetória também era respeitado.
Tinhamos um baita locutor o França Texeira na radio Cultura da Bahia, o Alvaro Martins e outras celebridades.
Nessa época ou uns dois anos para trás em 1967, o advogado Cosme de Farias visitando os presos da primeira Delegacia nos Barris aqui em Salvador, começou a intervista-los: Você está preso por quê? "Dotor, tou preso injustamente. Juro que sou inocente. Gostaria de sair daqui".
Nisso Cosme de Farias ficou pensativo e prosseguiu com suas entrevista que totalizou em 15 presos. Todos juraram inocência.
Ao sair, ele se virou para o coronel Luiz Arthur de Carvalho naquela época o titular da Secretaria da Segurança Pública e disse assim:
Secretário, cheguei a uma conclusão; nenhum desses presos precisam de mim todos são inocentes, é melhor abrir as grades e manda-los embora. O coronel sorriu e respondeu: É melhor eles esperarem sentados, pois de pé eles vão se cansar.
Hoje meus amigos não é diferente não, Sérgio Cabral é inocente, Luis Argolo ex deputado é inocente, Paulo Maluff, é inocente, Eduardo cunha, outro inocente, o Marcelo Odebrecht, outro inocente, João Vaccari Neto amigão do lula e ex tesoureiro do pt também inocente, João Augusto Rezende Henriques, inocente, Renato Duque, ex diretor da Petrobrás, inocente, Leo Pinheiro ex diretor da OAS, inocente, Antonio Palocci ex ministro de lula e dilma, inocente também e o mais inocente de todos, o astro.... "lula".
O lula merecia um "Oscar". Imaginem ele flagrado na cama com outra mulher, ele diria assim: quem botou essa mulher aqui na minha cama ???? Ou então diria assim: Não, não esse aqui não sou eu !!!
Pois é meus amigos esses crapula aí, são apenas fragmentos de pontas de iceberg, e são resultados do trabalho eficiente da polícia federal. Eu falei Federal que não é uma polícia qualquer. Na realidade, ao longo de 48 fases deflagradas em quase quatro anos de investigações sucessivas, a operação levou 190 pessoas grandes à cadeia no Paraná, da elite da política e do empresariado a obscuros personagens do submundo do poder, como lobistas, doleiros e mentores de crimes, ou seja; aquele que elabora o crime.
Mas, infelizmente, certos maus eleitores portadores de diarréia mental querem ir na contra mão das leis considerando-os verdadeiros anjinhos inocentes. Inclusive o "deus" lá deles.
Como diz o Galvão...Haja coração, e contar até dez antes de colocar no lixo virtual alguma besteira surgida no facebook para não se aborrecer. É só !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

[email protected]
[email protected]

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cDGI (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.