A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
A PENA DE MORTE NO BRASIL.
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

A PENA DE MORTE NO BRASIL.

Sou totalmente contra a pena de morte aqui no nosso Brasil amigos paralerepensar e facebookeanos porque quem nos dá o sopro da vida é o nosso Deus Pai Todo Poderoso, aquele que conhece as nossas mentes e sonda nossos corações.
Vou logo direto ao assunto para economizar tempo.
Vejam bem: A pena de morte está abolida na consciência social desde 1840 graças a D João VI isso é um assunto de história do Brasil que eu dei no primário nos idos de 65 a 69 chegando aos 12 anos.
A pena de morte apenas fomentaria a desigualdade social que já existe no nosso país. Além disso, o nosso judiciário ficaria ainda mais imobilizado com a quantidade de recursos.
Outra coisa amigos, a pena de morte não é efetiva porque não reduz a criminalidade. O criminoso não mensura sua pena na hora de cometer o crime, prova disso é que comete seus crimes achando que não será punido
A pena de morte, é uma ação hedionda que pode matar um inocente, e por incrível que pareça, benefecia até o infrator. Pois o mesmo irá passar por um sofrimento rápido, como um doçe e " pimba" acabou. A familia chora um dia e pronto. Tudo numa boa.
Mas antes, se vai se perder tempo com protestos através de multidões chorosas afirmando que o réu era gente boa, era gente fina, era um santinho, era uma moçinha.
E nisso lá se vão protestos, trabalho para a polícia e corpo de bombeiros, e em alguns casos o réu é considerado um herói e depois mito pasmem e muitos até dirão antes de morrer em tom de escárnio "Eu não comprei vida nenhuma" ou " Por mim, não tenho nada a perder mesmo!" ou " Tou lenhado mesmo, morrer é até bom prá mim" ou então, "Sei que vou ser condenado e vou morrer, eu vou é matar todo mundo prá ninguém dar com a língua nos dentes".
E outras afirmações esdrúxulas que se possa imaginar.
Atento, atento todos os políticos do nosso Brasil caçadores de votos, por quê vocês não aprovam uma lei que ao invés de construir tantos presídios verdadeiras faculdades do crime, não se constrói lá pela Amazônia ou em outros lugares hostís como por exemplo ilhas, algumas fazendas agro pecuárias para se colocar essa corja ruim sem conserto para trabalhar pesado para a nação perpétuamente e com revezamento de horário nas madrugadas ou no raiar do dia?
Cada um com sua bola de ferro no tornozelo direito, com correntes de puro aço, cães farejadores ferozes e famintos, guardas bem protegidos do sol com seus chapelões, óculos escuros e rifles Ar 15 carregados até a boca?
Com certeza essa multipla violência desenfreada, preso mandando de dentro dos presídios, tráfico de drogas num instante iria acabar e essa corja ainda iria produzir para o nosso país com a própria mão de obra deles.
Seria como uma espécie de "ALCATRAZ" brasileira. Pensem nisso.
É óbvio que tão cedo eles não iriam viver no nosso convívio social aprontando, sem visitinhas íntimas, sem celulares e apenas um telão coletivo seria a regalia deles.
Existem milhares de estradas cuja as placas de sinalização já sucumbiram, desapareceram entre os matagais, enquanto isso, os presos lá tudo ociosos, arquitetando o que não presta para os que estão fora dos presídios.
Tem que colocar essa turma prá capinar as estradas, e fazer acostamentos.
Eu sempre passo pela estreita estrada de Ilhéus, Itabuna Salvador, fico assustado.
Ainda bem que os motoristas da Águia Branca são responásveis pricipalmente à noite. A maioria das placas de sinalização cobertas pelo mato.
Imaginem em outros Estados em que os prefeitos e governadores não funcionam ao contrário da nossa Bahia !
Pois é....Diga não a pena de morte e sim trabalho pesado e bravo para essa vagabundagem bem longe do seio da nossa sociedade.
Uma coisa eu lhes garanto. Quando se construir a primeira fazenda dessas aí, duvido que alguém queira ser o primeiro a inaugurar.
É só ......!

Por José Joaquim Santos Silva


[email protected]
[email protected]

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CXLb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.