A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
LIBERDADE OU SENZALA
Por: Tolentino e Silva

Coincidência ou não, tudo começou com um Mourão, coincidência ainda maior, em Juiz de Fora, onde o presidenciável do PSL “supostamente” foi vitimado por um golpe de faca. Quem começou a Ditadura foi Olímpio Mourão Filho, comandante da 4ª Região Militar, através de um levante, em Juiz de Fora/MG. Mourão transformou em ação as insatisfações que cresciam nos quartéis com o então presidente João Goulart. Um fato interessante é que todos os golpes, militares ou não, foram feitos com a alegação de que os opositores seriam comunistas. “Apoiado por políticos e empresários influentes de Minas Gerais, que criticavam, principalmente, supostas ligações do presidente com regimes comunistas”. Mourão organizou e colocou em marcha aproximadamente seis mil homens com destino ao antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro, com o objetivo de deporem o então presidente João Goulart (Jango).
Agora, estamos sujeitos a sermos “golpeados” por outro Mourão (Hamilton). E ninguém acordou, ainda. A dupla Bolsonaro e Mourão farão uma ditadura legal. Isso mesmo, legal! Sabe por quê? Eles assumirão o poder, se eleitos, através de “sufrágio universal”, ou seja, através do seu voto, previsto na CF de 1988: "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos".
Ser livre não quer dizer se armar e colocar em risco a própria vida e as de outrem:
“Liberdade e dignidade de uma nação. Estar livre consiste em fazer parte de uma Sociedade onde o Bem Comum (Direitos Fundamentais, Políticos e Sociais) é acessível, nos termos da Lei maior, igualmente pelos concidadãos. O Poder Constituído deve buscar a Justiça e assegurar a Dignidade dos concidadãos.” (José Cândido Almeida – Advogado UFRJ)

A decisão é sua: a liberdade ou a senzala.
(Tolentino e Silva)


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MfVO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.