A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Resenha
 
O ovo da serpente
Por: Marlene A. Torrigo

Por esses dias assisti o filme PRIMEIRO MATARAM MEU PAI (First day killed my father), na Netflix, tendo Angelina Jolie como diretora. As cenas são impactantes.

Sinopse:
"A filha de um oficial de alto escalão do governo, Loung Ung tinha uma vida privilegiada na capital do Camboja, Phnom Penh, até os cinco anos de idade. Porém, em abril de 1974, o ditador Pol Pot assumiu o poder e liderou um dos regimes mais atrozes da história: o Khmer Vermelho. O exército invadiu a cidade, obrigando as famílias a fugirem e, eventualmente, a se separar. Enquanto Loung se torna uma criança-soldado, seus irmãos passam a viver em um campo de trabalhos forçados.
"Primeiro mataram meu pai" conta a jornada de Loung e de sua família durante esses anos terríveis. Contudo, este não é um mero relato sobre os horrores de uma ditadura. Sua história é o testemunho da força do espírito humano, capaz de manter a esperança e o amor vivos mesmo em meio à tragédia. (WEB)

Conclusão após assistir o filme: APESAR DE TUDO... O BRASIL É UM PAÍS MARAVILHOSO.

Comentário de um amigo:
Mas que (o Brasil) pode ser (ficar) tão violento quanto o Camboja do passado. O ovo da serpente está em toda parte esperando, apenas, ser chocado.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gKWD (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.