A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

João Márcio F. Cruz
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Ensaio
 
O CASO JOÃO DE DEUS E O SILÊNCIO DA SOCIEDADE
Por: João Márcio F. Cruz

O CASO MÉDIUM JOÃO DE DEUS E O SILÊNCIO DA SOCIEDADE



Basta UMA ÚNICA mulher sofrer assédio que centenas de atrizes manifestam-se, se mobilizando com a bandeira MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS, alteram suas fotos de perfis, acionam seus fãs pra participar do manifesto, publicam notas de repúdio e indignação, tudo em prol da causa justa de legitimidade válida e digna.

Quando um único cachorro foi morto a pauladas, ato covarde que exige punição, houve uma COMOÇÃO NACIONAL. Homens e mulheres "defensores" dos animais, com seu AMOR a causa, organizaram passeatas, boicote ao carrefour, proferiram ameaças verbais ao vigia que cometeu o ato sob ordem de seu patrão, promoveram protestos nas redes sociais e em vias públicas, numa linda e digna demonstração de que BASTA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, NÃO SUPORTAMOS MAIS...

Com lágrimas nos olhos e indignação no coração, expressam seu LUTO pela morte do cão e, por alguns dias, deu-se a impressão que a sociedade ACORDOU e tem CORAÇÃO pra importar-se com quem sofre e sensibilidade suficiente pra proteger e defender os fracos e oprimidos.

Então...
Eis que surge o caso MÉDIUM JOÃO DE DEUS DE ABADIÂNIA.
Até esse momento Sábado 15/12/2019, já contabilizam-se MAIS DE 330 MULHERES, VÍTIMAS DO MÉDIUM. ABUSADAS, ASSEDIADAS, ESTUPRADAS POR ESSE HOMEM DE 74 ANOS que prometia CURAS E MILAGRES e aproveitou-se do estado de vulnerabilidade e fragilidade dos doentes.

Senhoras de 60 anos com câncer de mama que foi abusada sexualmente;
Jovem de 11 anos estuprada por ele;
Mulheres que teve o rosto sujo pelo SÊMEN do médium depois dele ejacular em sua face e disse que era ectoplasma.
Outra foi apalpada, acariciada nas nádegas, seios enquanto ele afirmava que estava LIMPANDO ENERGETICAMENTE a moça e EQULIBRANDO SEUS CHAKRAS
Ao todo, mais de 330 casos (e ainda irão aumentar as denuncias) que sofreram nas mãos desse homem perverso, cruel, desumano, pervertido, maníaco sexual.

SIMPLESMENTE, O MAIOR CASO DE ABUSOS SEXUAIS DA HISTÓRIA DO BRASIL !!!
Nem Ferdinando Beira Mar, nem MANÍACO DO PARQUE, NEM BANDIDO DA LUZ VERMELHA, nem o médico ROGER ABDELMASSIH abusou de tantas vítimas quanto JOÃO DE DEUS.

NO ENTANTO...
Nem atrizes se manifestaram com seu SLOGAN "MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS", e em silêncio sepulcral, OMISSO, INDIFERENTE E EGOCÊNTRICO, mantém-se na dúvida, em sua maioria, JULGANDO A CULPABILIZANDO AS VITIMAS. Dizem:
- porque não falaram antes?
- essas mulheres estão mentindo...
- elas querem dinheiro ?
- elas são sem vergonha também...
.
Ou seja, em vez de estar ao lado das MULHERES ESTUPRADAS, AINDA CULPAM-NAS, CENSURAM-NAS PORQUE o ídolo JOÃO DE DEUS merece ser protegido por "todas as curas e milagres" que fez...
.
O resultado disso até agora é que uma mulher, estuprada pelo médium, depois de manter-se calada durante anos, depois de resolver falar, foi tão criticada que COMETEU SUICÍDIO nessa semana.
ELA NÃO SUPORTOU SER CRITICADA PELOS ABUSOS SOFRIDOS COMO SE FOSSE A CULPADA.
.
E os defensores de ANIMAIS ?
Se quer pronunciam-se.
SEU "AMOR SELETIVO" AOS BICHOS NÃO É AMOR.
.
Quando um ser humano tem GRANDE COMOÇÃO SENTIMENTALOIDE POR UM CÃO ASSASSINADO E NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR-SE EMPATICAMENTE COM CENTENAS, CENTENAS, CENTENAS DE MULHERES ABUSADAS, ESTUPRADAS, TEM ALGO MUITO ERRADO NO REINO DA DINAMARCA - essa sociedade ainda continua insensível, sem coração e sem empatia e esses MOVIMENTOS supostamente em defesa de UMA ATRIZ ASSEDIADA E UM ANIMAL MORTO é puro sentimentalismo barato, pseudo afeto, emoções de plástico que se revela nessa INDIFERENÇA PELAS CENTENAS DO JOÃO DE DEUS.
.
Uma persona de filantropia que esconde FRIEZA, NARCISISMO, ÓDIO COBERTO DE ROSA, FLORES E ESTRELAS E UM DESEJO DE CANALIZAR NUM bode expiatório suas frustrações e carências e sede de vingança.
.
A nota oficial da FEB - Federação Espirita Brasileira - é mais um vexame cristão. Com palavras polidas, sucintas, mecanicistas e funcionais, eles afirmam que o MÉDIUM JOÃO DE DEUS NÃO É ESPIRITA E QUE A DOUTRINA ESPIRITA - porque a FEB acredita que fala em nome do espiritismo - NÃO CONCORDA, NEM ENDOSSA PRÁTICAS MEDIÚNICAS DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO COM CIRURGIAS CORPORAIS...
.
Ou seja, nessa nota, não percebe-se qualquer EMPATIA, SOLIDARIEDADE, COMPAIXÃO pelas vitimas, apenas o EXTREMO E ZELOSO CUIDADO COM A "IMAGEM" E "REPUTAÇÃO" DA INSTITUIÇÃO. A preocupação é apenas em dizer:
- ELE NÃO É ESPÍRITA, LOGO, NADA TEMOS COM ISSO
.
E a mensagem CONSOLADORA E CRISTÃ DO ESPIRITISMO é reduzida e tolas, insensíveis e descaridosas palavras de esclarecimento visando, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, defender a instituição e nome da religião.
.
Quando aqueles que SOFREM, no caso 330 MULHERES ESTUPRADAS, são esquecidas em detrimentos de questões supérfluas, compreende-se que nossa SOCIEDADE CONTINUA SEM CORAÇÃO, SEM EMPATIA, SEM SOLIDARIEDADE e esses arroubos de SENTIMENTALISMO NAS REDES SOCIAIS não passa de um sucedâneo pobre e artificial na ausência de um VERDADEIRO E SINCERO IMPULSO HUMANO DE FRATERNIDADE E CARIDADE.
.
O caso joão de deus trouxe inúmeras reflexões, e uma delas é:
A MÁSCARA DO JOÃO DE DEUS CAIU, MAS TAMBÉM CAIU A MÁSCARA DESSES MOVIMENTOS DEFENSORES DE ANIMAIS E DO SLOGAN MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS, porque no final, poucos realmente se IMPORTAM com os outros.
.
JOÃO MÁRCIO F. CRUZ
Autor do livro Ensaios da Vida Cotidiana
Os quatro pilares da educação

Replica Rolex Cellini
Replica Breitling Bentley GMT
Replica Panerai Luminor Submersible 1950 3 Days
Replica Rolex Day Date

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FYgH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.