A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

João Márcio F. Cruz
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Ensaio
 
O CASO JOÃO DE DEUS E O SILÊNCIO DA SOCIEDADE
Por: João Márcio F. Cruz

O CASO MÉDIUM JOÃO DE DEUS E O SILÊNCIO DA SOCIEDADE



Basta UMA ÚNICA mulher sofrer assédio que centenas de atrizes manifestam-se, se mobilizando com a bandeira MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS, alteram suas fotos de perfis, acionam seus fãs pra participar do manifesto, publicam notas de repúdio e indignação, tudo em prol da causa justa de legitimidade válida e digna.

Quando um único cachorro foi morto a pauladas, ato covarde que exige punição, houve uma COMOÇÃO NACIONAL. Homens e mulheres "defensores" dos animais, com seu AMOR a causa, organizaram passeatas, boicote ao carrefour, proferiram ameaças verbais ao vigia que cometeu o ato sob ordem de seu patrão, promoveram protestos nas redes sociais e em vias públicas, numa linda e digna demonstração de que BASTA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, NÃO SUPORTAMOS MAIS...

Com lágrimas nos olhos e indignação no coração, expressam seu LUTO pela morte do cão e, por alguns dias, deu-se a impressão que a sociedade ACORDOU e tem CORAÇÃO pra importar-se com quem sofre e sensibilidade suficiente pra proteger e defender os fracos e oprimidos.

Então...
Eis que surge o caso MÉDIUM JOÃO DE DEUS DE ABADIÂNIA.
Até esse momento Sábado 15/12/2019, já contabilizam-se MAIS DE 330 MULHERES, VÍTIMAS DO MÉDIUM. ABUSADAS, ASSEDIADAS, ESTUPRADAS POR ESSE HOMEM DE 74 ANOS que prometia CURAS E MILAGRES e aproveitou-se do estado de vulnerabilidade e fragilidade dos doentes.

Senhoras de 60 anos com câncer de mama que foi abusada sexualmente;
Jovem de 11 anos estuprada por ele;
Mulheres que teve o rosto sujo pelo SÊMEN do médium depois dele ejacular em sua face e disse que era ectoplasma.
Outra foi apalpada, acariciada nas nádegas, seios enquanto ele afirmava que estava LIMPANDO ENERGETICAMENTE a moça e EQULIBRANDO SEUS CHAKRAS
Ao todo, mais de 330 casos (e ainda irão aumentar as denuncias) que sofreram nas mãos desse homem perverso, cruel, desumano, pervertido, maníaco sexual.

SIMPLESMENTE, O MAIOR CASO DE ABUSOS SEXUAIS DA HISTÓRIA DO BRASIL !!!
Nem Ferdinando Beira Mar, nem MANÍACO DO PARQUE, NEM BANDIDO DA LUZ VERMELHA, nem o médico ROGER ABDELMASSIH abusou de tantas vítimas quanto JOÃO DE DEUS.

NO ENTANTO...
Nem atrizes se manifestaram com seu SLOGAN "MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS", e em silêncio sepulcral, OMISSO, INDIFERENTE E EGOCÊNTRICO, mantém-se na dúvida, em sua maioria, JULGANDO A CULPABILIZANDO AS VITIMAS. Dizem:
- porque não falaram antes?
- essas mulheres estão mentindo...
- elas querem dinheiro ?
- elas são sem vergonha também...
.
Ou seja, em vez de estar ao lado das MULHERES ESTUPRADAS, AINDA CULPAM-NAS, CENSURAM-NAS PORQUE o ídolo JOÃO DE DEUS merece ser protegido por "todas as curas e milagres" que fez...
.
O resultado disso até agora é que uma mulher, estuprada pelo médium, depois de manter-se calada durante anos, depois de resolver falar, foi tão criticada que COMETEU SUICÍDIO nessa semana.
ELA NÃO SUPORTOU SER CRITICADA PELOS ABUSOS SOFRIDOS COMO SE FOSSE A CULPADA.
.
E os defensores de ANIMAIS ?
Se quer pronunciam-se.
SEU "AMOR SELETIVO" AOS BICHOS NÃO É AMOR.
.
Quando um ser humano tem GRANDE COMOÇÃO SENTIMENTALOIDE POR UM CÃO ASSASSINADO E NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR-SE EMPATICAMENTE COM CENTENAS, CENTENAS, CENTENAS DE MULHERES ABUSADAS, ESTUPRADAS, TEM ALGO MUITO ERRADO NO REINO DA DINAMARCA - essa sociedade ainda continua insensível, sem coração e sem empatia e esses MOVIMENTOS supostamente em defesa de UMA ATRIZ ASSEDIADA E UM ANIMAL MORTO é puro sentimentalismo barato, pseudo afeto, emoções de plástico que se revela nessa INDIFERENÇA PELAS CENTENAS DO JOÃO DE DEUS.
.
Uma persona de filantropia que esconde FRIEZA, NARCISISMO, ÓDIO COBERTO DE ROSA, FLORES E ESTRELAS E UM DESEJO DE CANALIZAR NUM bode expiatório suas frustrações e carências e sede de vingança.
.
A nota oficial da FEB - Federação Espirita Brasileira - é mais um vexame cristão. Com palavras polidas, sucintas, mecanicistas e funcionais, eles afirmam que o MÉDIUM JOÃO DE DEUS NÃO É ESPIRITA E QUE A DOUTRINA ESPIRITA - porque a FEB acredita que fala em nome do espiritismo - NÃO CONCORDA, NEM ENDOSSA PRÁTICAS MEDIÚNICAS DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO COM CIRURGIAS CORPORAIS...
.
Ou seja, nessa nota, não percebe-se qualquer EMPATIA, SOLIDARIEDADE, COMPAIXÃO pelas vitimas, apenas o EXTREMO E ZELOSO CUIDADO COM A "IMAGEM" E "REPUTAÇÃO" DA INSTITUIÇÃO. A preocupação é apenas em dizer:
- ELE NÃO É ESPÍRITA, LOGO, NADA TEMOS COM ISSO
.
E a mensagem CONSOLADORA E CRISTÃ DO ESPIRITISMO é reduzida e tolas, insensíveis e descaridosas palavras de esclarecimento visando, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, defender a instituição e nome da religião.
.
Quando aqueles que SOFREM, no caso 330 MULHERES ESTUPRADAS, são esquecidas em detrimentos de questões supérfluas, compreende-se que nossa SOCIEDADE CONTINUA SEM CORAÇÃO, SEM EMPATIA, SEM SOLIDARIEDADE e esses arroubos de SENTIMENTALISMO NAS REDES SOCIAIS não passa de um sucedâneo pobre e artificial na ausência de um VERDADEIRO E SINCERO IMPULSO HUMANO DE FRATERNIDADE E CARIDADE.
.
O caso joão de deus trouxe inúmeras reflexões, e uma delas é:
A MÁSCARA DO JOÃO DE DEUS CAIU, MAS TAMBÉM CAIU A MÁSCARA DESSES MOVIMENTOS DEFENSORES DE ANIMAIS E DO SLOGAN MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS, porque no final, poucos realmente se IMPORTAM com os outros.
.
JOÃO MÁRCIO F. CRUZ
Autor do livro Ensaios da Vida Cotidiana
Os quatro pilares da educação

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NXXB (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.