A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Sátira
 
Mulher inteligente é outro nível
Por: Morena

Como no meu facebook e Instagram eu dê ênfase à Literatura, à Arte e tudo relacionado aos conhecimentos gerais, sempre adiciono pessoas que julgo inteligentes, mas vez por outra eu erro feio e adiciono gente bobinha (bronca mesmo!). E quando se trata de homem o assedio virtual não tarda. Leia-se pois, o diálogo acontecido, entre outros, com Morena e um sujeito predador:

Cidadão: - Ola querida valeu me adicionar
Morena: (sinal de positivo)

Cidadão: - Você é de onde
Morena: - São Paulo.

Cidadão: - Minha querida você tem whatssap
Morena: ...

Cidadão: Oi querida você tem telefone
Morena: ...

Cidadão: - Querida porque você não responde
Morena: ...

Cidadão: - Minha lindinha você é casada
Morena: - De verdade mesmo eu sou o perfil que vai deletar para sempre o perfil de um sujeito bobo que não sabe sequer como e onde usar sinais de pontuação. Au revoir!


Com é que um cidadão pode agir tão informalmente com mulheres sem ao menos conhecê-las?
Conheço um desses, um vendedor ambulante que faz ponto na frente da instituição onde eu trabalho. Ele monta barraca ao lado do portão principal onde vende cafezinho, bolos, lanches. E quando chego, um pouco antes das seis da matina, lá está ele, “Bom dia, minha querida!”, “ Querida vai um cafezinho quentinho aí?”, “Querida, hoje tem bolo de chocolate.”
Saturada dos queridas dele (que deve adorar machos estranhos dirigindo-se com muita intimidade às mulheres de sua família, e que nunca percebeu minha cara feia ao me chamar de querida sem sequer saber meu nome, sem jamais eu ter comprado nada dele), certo dia argui, “ Eu não sou sua querida. Se querida sou, sou da minha família, certo?”
Ele nunca mais me dirigiu a palavra. Quando entro na instituição, percebo-o fazendo picuinha à minha entrada, gritando, “Olha o café quentinho! 0lha o bolo de chocolate! Vem provar minha tortinha!"
De um ogro só há de se esperar cafajestice.
Mas tem mulher que gosta de bambambãs bobos assim? Sim, tem. Sempre vejo as fanzocas o rodeando, batendo aquele "papo intelectual", saboreando os quitutes dele (Que nojo! Ele vive se coçando, não deve lavar as mãos), rindo-se largamente. Bem, problema delas! Eu não gosto dos modos dele, e ponto final, posto que gosto não se discute.
Assim sendo, homens que seguem de muito atirados, para os de total falta de modos, aos fofoqueiros, folgados, asnos que não se prestam em alimentar os neurônios, àqueles afeitos a trejeitos indecorosos?... Deles, nós mulheres ponderadas, poderosas e inteligentes, queremos distância!



 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PGbJ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.