A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Escritor e Músico ADhemyr Fortunatto
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Humor
 
NOVE HORAS DA MADRUGADA
Por: Escritor e Músico ADhemyr Fortunatto

Publicado em nossa Coluna do JR NOTÍCIAS, São Paulo – SP, em 09.08.19

Proibida reprodução sem autorização prévia do autor.

Madrugada! Nove horas... (Madrugada para o Bodão; claro!). Mas, afinal, quem teve o desatino de acordar o Bodão à essa hora?!... Logo ele que tem o hábito de acordar cerca de 3 da tarde, ter que atender uma ligação às 9 horas da madrugada! Disse ‘alô’...
--- Aqui é Andresão, de Santo André, e quem me indicou você foi a.... (E citou uma pessoa).
--- Certo. Do que se trata, então? --- fez o Bodão, bocejando.
--- Preciso que me faça uma panfletagem agora!
--- Ô mano... Eu tô em Diadema. Aí é longe! E meu preço é 100 reais cada mil panfletos! --- Chutou alto, de propósito!
--- Eu pago isso, mais suas conduções e mais seu almoço. Venha já!
Aí o Bodão sentou-se na cama, esfregando os olhos, admirado!... Tratou de ser menos lerdo; arrumou-se e partiu para Santo André.
Logo que chegou, pegou os panfletos. E o Andresão já lhe adiantou todos os pagamentos: do trabalho em si, das conduções e do almoço.
Saiu, pois, o Bodão com aqueles panfletos. Reparou que neles havia a foto de um bonito gato, que teria sumido no dia anterior, e que, quem o encontrasse, teria uma recompensa de 3000 reais!
Até parece que a malandragem bate à porta do malandro!
Então, já com más intenções, o Bodão começou o seu trabalho, e reparando em tudo que era gato que via...
Logo mais, cansado, sentou-se num banco de ponto de ônibus, ao lado de uma velhinha. Arregalou os olhos! No colo da velhinha estava o dito gato de 3000 reais! Comparou com a foto do panfleto. Era o danado mesmo!
Aí ligeiramente pegou o gato do colo da velhinha; saiu correndo; jogou o restante dos panfletos num bueiro, e rumou para a casa do Andresão.
Aquele dia lhe foi bem rentável: 100 reais dos panfletos, mais 15 de conduções, mais 20 do almoço, e mais 3000 por ter ‘achado’ o gato. Total: R$ 3.135 reais num só dia!
Valeu madrugar!...

----------------------------------------
Autor: Escritor ADhemyr Fortunatto.
Autor de:
SER FELIZ COM QUEM QUISER – romance -- impresso: www.editorapenalux.com.br/loja
AS AVENTURAS DO BODÃO – Humor - E-book: várias plataformas
REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA – crônicas/contos - Em breve em e-book
AMOR PERFEITO – relacionamentos - à venda no Clube dos Autores
TODA FEMINISTA TEM UM MACHÃO NO CORAÇÃO – romance

Instagram: @adhemyrfortunatto
Facebook.com/ADhemyr Fortunatto
Blog Oficial: adhemyrfortunatto.blogspot.com.br
E-mail: [email protected]

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bGHC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.