A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Matosinho Serafim da Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Religião
 
É FELIZ QUEM SEGUE OS PASSOS DE JESUS
Por: Matosinho Serafim da Silva

“Família feliz, sem dúvida, é aquela que vive a sagrada família”.
Imitar, tão somente, não é tudo. Por isto devemos reconhecer a necessidade de mais vivê-la do que se levar pelas imitações, ou que a imitemos, mas buscando sempre crescer dentro de uma elevada busca do valor espiritual em nossas vidas.

Quem não perdoa ilude a si próprio!
Quem não ama corre o risco de se lançar em precipícios indesejáveis! Quem não reza não consegue se sintonizar nas palavras de respostas vindouras do Pai Eterno! Quem não acolhe o irmão necessitado, precisa estar ciente de que está rejeitando o Filho de Deus, nosso Pai e nosso Irmão: Jesus Cristo.

Quantas vezes ouvimos claramente, a uma e outra leitura do Evangelho, ora na Igreja, ora nos grupos de reflexões, e nós as achamos bonitas ao ponto de dizer: Foram lindas as leituras de hoje! A celebração então, maravilhosa!... Mas nem sempre nos perguntamos: Será que vou conseguir mudar a minha vida a partir deste momento? A partir desta leitura bíblica? Se perguntássemos a nós mesmos e de nós saíssem respostas concretas, é claro que mudaríamos para melhor a face da terra, as nossas vidas e a nossa vivência diária.

Devemos sim, com firmeza, com clareza, com boa vontade, e, acima de tudo, com amor e fé, não só com palavras, mas com atitudes e gestos concretos, trabalhar para a continuidade do crescimento do Reino de Deus. Muito ganharemos com o seu crescimento, pois, estaremos crescendo também Nele, com Ele e para Ele, o nosso Mestre dos mestres: Jesus Cristo.


Matosinho Serafim da Silva
Gov. Valadares - MG, 16/08/2019

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: EUUN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.