Mata Amazônica versus Mata Atlântica- alguém dúvida?
Por: Marlene A. Torrigo
Politiqueiros fanáticos estão afirmando nas redes virtuais que NÃO está acontecendo um incêndio de grandes proporções na AMAZÔNIA, ou incêndios menores que comprometam significativamente fauna e flora de toda região amazonense.
Pois bem, acredito piamente, porque eu moro em São Paulo, sou vizinha da Mata Atlântica, conheço-a de ponta a ponta desde criança, e sei que ela se mantém totalmente preservada, linda, exuberante.
Tudo que dizem em respeito a desertificação de quase totalidade da minha floresta querida é MENTIRA.
Nossa fauna e flora nunca sofreram nenhuma agressão preocupante, seja por tortura, seja por escravidão, seja por fogo, seja por caça predatória.
Nenhuma espécie foi dizimada.
Às vezes, uma QUEIMADINHA aqui outra ali não nos prejudica em nada, e importante: não queima nem mata nenhum bichinho.
Numa queimada os bichinhos que rastejam, os de duas patas e os de quatro patas, conseguem fugir para as áreas de segurança, salvando-se, isso carregando seus filhotinhos.
Os pássaros que voam baixo e os que voam alto também conseguem fugir do fogo e da fumaça, carregando também seus amados filhotinhos.
A população bípede indígena da Floresta Atlântica vive mesmo num paraíso, protegida por nossos governantes.
E reafirmo aos incrédulos, que sendo vizinha da Mata Atlântica eu sou testemunha ocular que ela segue preservada, protegida, inviolável, desde que conheço a minha tata-tataravó por gente.
Não acreditam caríssimos politiqueiros?
Então venham ver com seus próprios olhos.
|