A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Matosinho Serafim da Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Religião
 
DEVEMOS AMAR A DEUS HOJE E SEMPRE
Por: Matosinho Serafim da Silva

A cada tempo um novo ano, e nem sempre buscamos crescer no conhecimento das Leis do Senhor nosso Deus. Estamos nós, nos unindo cada vez mais naquele que nos fortalece? –Ao colocarmos em prática os nossos conhecimentos, estamos a partir daí, crescendo, como a flor que ao se desabrochar, torna-se presença constante nos sorrisos de quem a admira, alegrando os corações daqueles que a contempla. Assim também, é dever de cada um de nós, viver sempre na presença do Senhor nosso Deus, com todo amor e zelo.

Os mandamentos das Leis de Deus, não nos foram direcionados com a finalidade de nos distanciar da presença do seu filho Jesus. Pelo contrário, nos fortalecer, encorajar e nos manter com os laços entrelaçados: Homem e Cristo, Cristo e família. Amar a Deus acima de tudo e sobre todas as coisas, é fazer-se e, ser família ativa com Deus, por Deus e para Deus.

Hoje estamos aqui, amanhã onde estaremos, cabe exclusivamente saber, o nosso Pai Eterno. Hoje posso estar bem! Não me falta um lar! O pão, o leite e o café estão sobre a mesa! Enfim, o alimento diário e necessário para o nosso fortalecimento físico nos é mantido pelo nosso Criador. Percebe-se que aquele que nos criou, cuida muito bem de todos nós. Então, por que sentir-se fraco espiritualmente? Por que não confiar com total segurança naquele que prospera fielmente em Deus? Por que não me sentir como um leão, que lhe sobra força e coragem, e, buscar o complemento para “o tudo”, Jesus?... Hoje, ainda estou aqui! Amanhã, a onde estarei sabe-se somente Deus.

Nós não devemos nos preocupar com a nossa vida, mas sim, com a salvação da nossa vida. O meu espírito é o meu viver. Enquanto é passageira a vida é eterno o nosso espírito. Então qual vale mais? Quem é o mais forte e mais prospera em Deus? A vida terrena ou o espírito? –Vamos procurar viver os valores que devemos ter para com as nossas vidas, mas também, jamais deixar no esquecimento os nossos deveres como cristãos, para o enriquecimento do nosso espírito.

Portanto, devemos hoje e sempre cuidar com amor, carinho e dedicação, da nossa vida espiritual.


Matosinho Serafim da Silva
GV.25/08/2019

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QUOE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.