A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
O BRASIL TEM JEITO SIM !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O Brasil tem jeito ! Muitos brasileiros se sentem sem esperança em relação ao país. A cada ano e hora, estouram casos de corrupção em todas as esferas do governo e também em empresas estatais, com patrões tirando a maior onda com empregados. Além disso, a situação de vida do povo fica cada vez mais difícil, com o descontrole da inflação, elevação da carga tributária, perdas de postos de trabalho, indústria em crise e tantos outros problemas.

Neste contexto de puro pessimismo vem a pergunta: será que o Brasil ainda tem jeito? Aquele esquema de corrupção da Petrobras, que veio a público bem no meio da campanha presidencial de Dilma Rousseff, expôs um Partido dos Trabalhadores do sr lula preso e rendido à corrupção.

As maracutaias do Michel Temer nada provadas, e a expectativa do governo Bolsonaro desde de Janeiro deste ano, percebo que já começam a fundir a cuca de muitos brasileiros. Tudo porque a população ainda está, em estado de choque já próximo ao fim do ano de 2019, não vê formas para coibir a roubalheira. As leis brasileiras não são severas, são mães, não punem com rigor e deixam espaços e brechas para que as pessoas roubem, roubem e pratiquem diversos outros crimes que ficam sem punição. A justiça no Brasil é lenta é tartaruga e o governo só atende a interesses de corporações.

O Brasil é um país maravilhoso, repleto de belezas naturais e recursos ambientais, uma nação que tem tudo para se tornar uma referência. Contudo, a falta de honestidade e de uma gestão transparente fazem com que o país afunde cada vez mais na crise econômica e na corrupção e agora prá completar, as queimadas da Amazônia e não foi ninguém quem ateou fogo, e países cheios de irregularidades e atentados disso e daquilo querendo dar uma de bonzôes em cima do Brasil. Esperanças sempre existem quando falamos de um país como o Brasil, mas precisamos de uma urgente reforma política e de um poder público que não se aposse do dinheiro público em benefício próprio.

O Brasil só terá jeito se conseguir combater a corrupção, a pobreza e os baixos níveis de qualidade da educação e acabar com esses programas que só incentivam a preguiça e a ociosidade. Precisamos transformar dificuldades em oportunidades para termos uma nação próspera e desenvolvida. E se quisermos crescer temos que fazer a nossa parte, e sair de cima do muro parando de torcer pelo fracasso do governo Jair Bolsonaro. Afinal, quando dá meio-dia na mesa dele, dá também na nossa . O Senador ACM disse uma vez e nunca me esqueci: " Se quiser crescer como a Bahia, trabalhe ".


JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
[email protected]

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: UAVg (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.