A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Matosinho Serafim da Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Religião
 
O AMOR DE DEUS É FORTALECEDOR
Por: Matosinho Serafim da Silva

“Tudo posso naquele que me fortalece”. Nele, tudo encontro. Basta-me que tão somente busco com fé e confiança. Tudo tenho, naquele que estais a oferecer. Tudo sou, naquele que me fez homem filho de Deus. Tudo se torna claro quando cremos que o “Todo Poderoso” opera em todas as maravilhas. O mundo vai melhorar; a humanidade se conscientizará do poder glorioso deste Pai. Basta-nos crer, orar e lutar em favor do nosso irmão necessitado que muitas vezes encontra-se perdido.

Jesus, aquele que se pôs em sofrimento até a sua morte, por causa dos nossos pecados, espera ansioso nos dias de hoje, que acabemos de vez com o egoísmo, a cobiça, a raiva, o poder doentio, o ódio extravasado em nosso peito e muitos outros pecados, que certamente nos levam a crucificá-Lo diariamente, por causa do nosso coração que não decidiu ainda, aceitar e fazer a experiência concreta de uma completa conversão.
Espera-nos, Senhor! Dai-nos nova chance! Fortalecei-nos no Vosso amor de Pai! Enchei-nos do clarão da Vossa Luz! Faz-se presente em nosso coração! Fazei-nos esperançosos, prudentes, pacientes, honestos, e homens de muita paz interior. Pai Bondoso, espera-nos! Dai-nos alcançar a Vossa misericórdia! Não nos abandone, e enfim, encha-nos de coragem para sempre seguirmos os Vossos incansáveis passos, cujo caminho é o teu filho Jesus Cristo!...

O que pensa Jesus Cristo, de nós, hoje? Como estamos sendo vistos lá das Alturas, exatamente agora? Como eu tenho me apresentado junto aos meus irmãos? Por que me escondo à não buscar a Verdade? O que falta para o preenchimento do meu vago? Onde e como encontrar Jesus Cristo em meio a tanta gente espalhada por este infinito mundo? Saberei reconhecê-Lo caso O encontre em algum lugar? Como cumprimentá-Lo? Como fazer-Lhe perguntas se Ele já tem toda e qualquer resposta formulada em seu coração e em sua mente? Serei digno de que entreis em minha morada, o meu coração, se ele ainda está desarrumado? Ou indignamente não O acolherei? Aliás, são tantos os que perturbam batendo em nossa porta para pedir, ou arrombando-a, para roubar. Eu tenho destinado alegrias à face do Senhor Jesus? Eu tenho sido honesto, justo e prudente para com a minha família e para com os meus irmãos que me procuram? O que fazer? - Por que ficarmos parados esperando apenas “Venha à nós”?... E o Vosso Reino?... Nada?.

Meus prezados e queridos irmãos, faço estes questionamentos à mim mesmo, e peço-lhes, faça-os também em sua intimidade com Deus. Acabarás por descobrir que Ele, o Senhor, não nos deixa esquecer a sua face, garantindo-nos a sua presença plena, constante e vivificadora.
Ao relatar as perguntas acima, é bom que reconheçamos em nós o direito, o dever e a nossa obrigação de criar, de buscar e de entregar à Jesus Cristo, as certeiras e merecidas respostas. E que sejamos rápidos, pois, não sabemos do momento exato em que seremos chamados para a outra vida, que um dia, sem nenhuma dúvida nos aguarda.

Eu devo reconhecer a força de Deus, exatamente na minha fraqueza, que mesmo às escondidas ou ocultadas, Ele lança sobre mim o seu impulso renovador que revigora todo o meu ser.
“Rezo a Ti, meu Senhor e meu Deus em forma de agradecimento, pois os Teus ouvidos nos ouvem e a Tua boca proclama sobre nós, palavras de vida eterna!...” Amém!


Matosinho Serafim da Silva
30/08/2019

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NDPV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.