A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
NATAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO
Por: Suely Braga

Natal: O Verdadeiro Significado

SUELY BRAGA

Quão sublime e maravilhoso é ver estampados nos rostinhos angelicais e ingênuos de todas as crianças e adolescentes do mundo, os lindos sorrisos de felicidades incontidas pelas satisfações de ganharem os seus famosos brinquedos e presentes de papai Noel, os brinquedos do dia de Natal!

Tradicional e alegremente, costuma-se festejar o Natal com muitas festas e muitas distribuições de presentes e brinquedos em todos os lugares do mundo. Poucas pessoas, porém, estão comprometidas ou procuram passar aos seus filhos que já entendem as coisas da vida, o verdadeiro, glorioso e maravilhoso significado deste dia. O dia do aniversário do nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador e redentor, o nosso irmão e o nosso mestre do amor e do perdão.

Portanto, comemora-se no Natal, não somente a vinda de papai Noel para as crianças e adolescentes, mas também, o dia do maior líder espiritual do mundo que pereceu crucificado em uma cruz para nos libertar dos pecados.

Esta época linda, dadivosa e maravilhosa de finais de anos, abrilhanta-nos com o seu imenso significado de amor e fraternidade pelos próximos, como nos ensinou o dono da festa, Jesus Cristo.

Amar, confraternizar, perdoar às ofensas e às pessoas, partilhar com os mais necessitados, abraçar aos irmãos de religiões diferentes, reunir em famílias e fazer brotar os mais lindos e puros sorrisos dos rostos das crianças sadias e de todas as enfermas, é estar celebrando com júbilo, o Natal do nosso amado e estimado menino Jesus.

É uma pena que tão esplendorosa manifestação pública de amor e comunhão com os próximos, não possa ser eternizado e fazer parte constante de nossas rotinas e atitudes humanitárias. Seria maravilhoso se pudéssemos transformar todos os dias em Natal, para mantermos Jesus sempre presente em nossas memórias e em nossos corações, confraternizando-nos sempre que possível, com os nossos irmãos menos favorecidos financeira e socialmente!

Deus disse: “Amai-vos uns aos outros!”

Algum tempo depois, mandou o seu único filho para padecer e perecer por nossos pecados. E é para celebrar o seu nascimento que comemoramos o Natal todos os anos.

Jesus é luz, é paz, é amor e acima de tudo, fonte de inspiração e de humildade. Ele quer que nós o festejemos, sim. Porém, quer mais ainda, que nós nos confraternizemos e levemos a sua luz solidária e radiante de amor à todas as pessoas necessitadas de bens espirituais e materiais no mundo inteiro.

Que Deus e nosso senhor Jesus Cristo ilumine a todos do mundo inteiro neste Natal, com as luzes da sabedoria, da concórdia, da humildade, da comunhão, da harmonia entre os povos e principalmente, do amor aos próximos sem distinção, para que todos tenhamos a oportunidade única de sermos verdadeiramente felizes, não só neste, como também, em todos os dias de nossas vidas.

Que tenhamos, todos, juntos aos nossos familiares, amigos e demais pessoas, um glorioso, saudável, próspero, harmonioso e insubstituível Natal!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FJHX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.