A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Conto
 
Meu sonho
Por: Ângela Farias

MEU SONHO

Esta noite tive um sonho, um sonho diferente, bonito, rico em detalhes, cheio de emoções, quanta coisa encantada.
Sonhava que chovia, era um lugar antes seco, gente pobre, faminta, crianças choravam não tinham o que comer. A chuva lhes trouxe alegria, encantamentos. A chuva mudou o cenário, começava florescer as árvores, os pomares estavam lindos, as hortas, o pasto acolhia os animais, era diferente quanta beleza.
Homens, mulheres e crianças enchiam seus cestos de mantimentos, pulavam de tanta alegria, se abraçavam pareciam que todos naquele momento eram crianças, só crianças.
O sonho não acabou. Não poderia acordar com tanta maravilha, não poderia! Insisti, continuei sonhando.
Sonhei que a guerra acabava, anunciaram nas rádios, na TV, acabou a guerra no Iraque, o Oriente Médio clamou pela paz, estamos livres e felizes, as doenças graves agora tem cura, o mundo é um só, não tem mais pobreza, acabou a fome, os paises pobres deixaram de ser pobres, o mundo mudou.

Continuava sonhando, de repente, vi uma luz em minha volta, brilhante, um clarão no céu. Rapidamente senti um enorme vazio, uma nostalgia tomava meu espírito, uma angustia assolava em mim. Acordei, olhei em minha volta, respirei, suspirei e não lembrei de nada, tentei relembrar meu sonho, foi irreal, não consegui ver a verdade que meu sonho mostrara.

Meu Deus! Não era verdade, como gostaria que fosse, que todos os meus sonhos se transformassem em realidade, que a vida parasse um pouco, voltasse ao começo e colocasse um fim em tudo de ruim que assola a humanidade, para que o recomeço se tornasse verdadeiramente real, que o sonho por mim sonhado não fosse só meu e sim de tantos outros desejosos de um mundo melhor, um mundo voltado para a Paz, amor, fraternidade e sobretudo respeito.

Podemos sonhar, o sonho não pode parar.

Ângela Farias

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KSDY (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.