CHÁ DAS CINCO
Por: Tolentino e Silva
Resenha descritiva da tela intitulada "Chá da Cinco"
Da artista plástica Nilcea Moraes
O artista plástico encontra na tela o lugar para extravasar seus sentimentos, sejam quais for, construir pensamentos e homenagear pessoas especiais. E mais, procura fazer com sua obra transpareça.
Com essa maravilhosa e expressiva obra de arte, a cardiologista e artista plástica Nilcea Moraes presta homenagens às amigas: Isaurinha e suas filhas Suzana e Suzete. Nada mais comovente que se lembrar de pessoas queridas, de forma tão especial e duradora.
A inspiração e simbolismo foram buscados em uma das obras de Vinícius de Moraes, poeta que mais se identificou, valorizando as mulheres, através das suas composições, da dramaturgia e das poesias. Nesta tela as personagens se identificam perfeitamente com as descrições feitas pelo autor, em: “Receita de Mulher”. “Que a mulher se socialize elegantemente de azul...”, Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade”.
“O famoso ‘Chá das Cinco’, título dado à obra, faz parte do cotidiano dos ingleses, desde 1662 e sua popularização aconteceu a partir do século XIX. O tradicional chá é acompanhado de biscoito ou croissant.”
Tolentino e Silva
|