A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Resenha
 
CHÁ DAS CINCO
Por: Tolentino e Silva

Resenha descritiva da tela intitulada "Chá da Cinco"
Da artista plástica Nilcea Moraes


O artista plástico encontra na tela o lugar para extravasar seus sentimentos, sejam quais for, construir pensamentos e homenagear pessoas especiais. E mais, procura fazer com sua obra transpareça.
Com essa maravilhosa e expressiva obra de arte, a cardiologista e artista plástica Nilcea Moraes presta homenagens às amigas: Isaurinha e suas filhas Suzana e Suzete. Nada mais comovente que se lembrar de pessoas queridas, de forma tão especial e duradora.
A inspiração e simbolismo foram buscados em uma das obras de Vinícius de Moraes, poeta que mais se identificou, valorizando as mulheres, através das suas composições, da dramaturgia e das poesias. Nesta tela as personagens se identificam perfeitamente com as descrições feitas pelo autor, em: “Receita de Mulher”. “Que a mulher se socialize elegantemente de azul...”, Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade”.

“O famoso ‘Chá das Cinco’, título dado à obra, faz parte do cotidiano dos ingleses, desde 1662 e sua popularização aconteceu a partir do século XIX. O tradicional chá é acompanhado de biscoito ou croissant.”

Tolentino e Silva

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CGCY (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.