A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
ADEUS SONHO DA PREVIDÊNCIA
Por: Afonso e Silva

Sinceramente alguma coisa estranha nessa pandemia do coronavírus há. É muita coincidência ao relacionar a Covid-19 com reforma da previdência dos governos neoliberais mundo afora. Primeiro porque, se não todos, pelo menos a maioria dos países passou por grandes manifestações contrárias às reformas. Agora aparece esse vírus que preferencialmente atinge os pobres trabalhadores aposentados de uma hora para outra. Pior de tudo é que o coronavírus é disseminado entre os pobres pelos endinheirados. Estes estavam a passear ou a estudar no estrangeiro. Adiciona-se ainda a comitiva de um governo irresponsável. Afinal, além de tratar de alguma emboscada à Venezuela; discutir métodos eficazes de combate à esquerda; entregar de mão beijada o que resta do patrimônio brasileiro e suas riquezas minerais; o que o presidente e seus asseclas foram tratar com Trump fora da agenda oficial que interessa do Brasil? Outra questão: porque a recepção foi no Resort Mar-a-Lago do presidente americano? Qual o resultado da visita em benefício do povo brasileiro? Não há qualquer indício que aponta ter havido um que seja. Ao contrário, o saldo da visita foi produzir vinte e três agentes contaminados que trataram de proliferar ao máximo o coronavírus aqui. Sobre a irresponsabilidade do presidente de transitar entre sua claque sem ter submetido ao exame, é capítulo à parte. Esse é caso de internação compulsória em manicômio urgente.

Resumo da ópera: a Covid-19 providenciou a reforma da previdência em nível mundial. No Brasil trabalhador já não se aposentava depois da maldita reforma. Agora, além de não aposentar, pelo menos 90% dos velhinhos aposentados, onde me incluo. Pio que isso é que teremos chances mínimas de receber os próximos pagamentos. No caso de Minas Gerais, nem mesmo os pagamentos anteriores. A não ser o pessoal da segurança do Zema, pois a Educação, se depender os "ovo muito bem" do governador...

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DeRM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.